Alan Wake: Stephen King “vendeu” frase inicial do jogo por 1 dólar
História foi compartilhada pelo diretor Sam Lake em entrevista ao site Eurogamer
Stephen King, certa vez, disse: “pesadelos existem fora da lógica, e há pouca diversão em tentar explicá-los; isso é antiético para a poesia do medo”. É assim que começa a história de “Alan Wake, um escritor”. E o diretor do jogo, Sam Lake, contou uma história curiosa sobre como foi a “negociação” para usar a frase do famoso autor.
Em entrevista ao EuroGamer, Lake revelou que queria muito uma citação de King para apresentar seu protagonista, e felizmente acabou dando tudo certo. Sem muitas delongas.
“Criando o primeiro Alan Wake, eu realmente, desesperadamente, queria uma frase dele para começar. E pelo que sei, ele nos cobrou só 1 dólar para termos o direito de usar. Foi muito generoso. Tenho certeza de que ele influenciou muita gente e ainda falaremos por muito tempo sobre sua importância”, destacou.
Relembre a abertura de Alan Wake:
A frase em questão, curiosamente, não é de um dos livros de Stephen King, mas sim de uma entrevista dele em 2018 para a EW, com o título de “Porque Hollywood não pode fazer terror”.
Obviamente, King não é a única clara influência em Alan Wake. As obras de Lovecraft, Twin Peaks e The Twilight Zone também podem ser consideradas ótimas fontes para o game da Remedy, que ganhará uma sequência ainda neste ano.
Alan Wake 2 enfrentará Spider-Man 2 e Assassin’s Creed Mirage em outubro
Outubro promete ser muito cheio, com grandes lançamentos. Alan Wake 2, Marvel’s Spider-Man 2 e Assassin’s Creed Mirage chegam todos no 10º mês do ano e se enfrentarão no mercado. E apesar de estar no ringue contra dois titãs, a Remedy diz não ter medo. Veja detalhes sobre o posicionamento aqui.