Notícias

Alan Wake Remastered tem easter egg de Control no capítulo 2

A referência tem relação com Frank Breaker, o pai da xerife Sarah Breaker

por Valdecir Emboava
Alan Wake Remastered tem easter egg de Control no capítulo 2

A Remedy já tinha dito que Alan Wake e Control existem no mesmo universo. Aparentemente, Alan Wake Remastered reforçou ainda mais esse ponto, pois há um easter egg bem discreto do game protagonizado por Jesse Faden no segundo capítulo.

Conforme relatado pelo Stevivor, a referência aparece no escritório da xerife Sarah Breaker e diz respeito a uma carta endereçada ao pai dela, Frank Breaker. Na versão original do jogo, de Xbox 360 e PC, Frank era um ex-policial de Nova York, mas ele nunca foi nomeado um dos xerifes da cidade de Bright Falls.

De fato, este continua sendo o caso na versão remasterizada. Porém, em Control, os jogadores descobrem que Frank era um agente da FBC (Federal Bureau of Control) e operava sob o comando de William Kirklund. Bom, a carta representada em Alan Wake Remastered é do próprio Kirklund.

No jogo original, não era possível ver os detalhes do que estava escrito na carta, mas agora é possível girar a câmera para ler com clareza as informações do envelope.

Alan Wake Remastered
(FONTE: reprodução/Stevivor)

Alan Wake Remastered está disponível; veja o trailer de estreia!

Alan Wake Remastered foi lançado nesta terça-feira (05) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Para celebrar a ocasião, a Remedy também revelou um novo trailer de lançamento. Assista!