Notícias

Maior da Remedy: Alan Wake 2 vendeu 1,3 milhão de cópias

Estúdio destacou os números obtidos com as comercializações

por Jean Azevedo
Maior da Remedy: Alan Wake 2 vendeu 1,3 milhão de cópias

Alan Wake 2 foi um sucesso na visão da crítica, recebeu muitos elogios dos jogadores, e também conquistou o posto de maior lançamento da Remedy em questão de vendas. De acordo com com o estúdio, foram comercializadas 1,3 milhão de unidades do game, mesmo sem a disponibilidade de midia física.

Esses números foram muito celebrados pela companhia em um comunicado divulgado à imprensa. A sequência de Alan Wake foi o game que mais rapidamente alcançou esse patamar nas comercializações.

Até dezembro de 2023, a contagem era de 1 milhão, e no começo de fevereiro, outras 300 mil cópias foram adicionadas.

alan wake 2
Fonte: Remedy

Em comparação com os quatro meses pós-estreia de Control, Alan Wake 2 vendeu 50% mais unidades em seus dois primeiros meses. O lançamento totalmente digital da segunda parte da aventura também fez com que o número de cópias digitais superasse o de Control em uma escala de 3:1.

Vendas de Alan Wake 2 foram importantes para os projetos da Remedy

Tero Virtala, diretor executivo da Remedy, também destacou que o sucesso nas vendas contribuiu para outros projetos da casa avançarem nas etapas de produção:

Estamos felizes com o início das vendas de Alan Wake 2. O preço também se manteve em um nível elevado, e o jogo já recuperou uma parte significativa dos custos de desenvolvimento e marketing. Continuaremos a desenvolver o jogo para atender aos fãs existentes e atrair novos jogadores, esperando que o jogo continue vendendo bem. O lançamento bem-sucedido de Alan Wake 2 tem apoiado nossos outros projetos de jogos: Condor, Control 2 e o remake de Max Payne 1 e 2 aumentaram o ritmo de desenvolvimento, graças ao pessoal liberado de Alan Wake 2, e esperamos que esses projetos alcancem suas próximas etapas de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. Agora, temos duas franquias estabelecidas: Control e Alan Wake, que estão conectadas por meio do Remedy Connected Universe. Crescer e expandir essas franquias será uma parte fundamental do nosso futuro.

Curtiu Alan Wake 2? Comente abaixo!