Alan Wake 2 tem “bug do bem” que a Remedy não quer corrigir
Speedrunners descobriram uma falha para pular cutscenes no DLC The Lake House
Durante o evento Awesome Games Done Quick, o jogador suavepeanut descobriu um bug que acelera o progresso no DLC The Lake House, de Alan Wake 2. A falha permite teletransportar entre andares usando o elevador, economizando até 30 segundos por vez, sem passar pelas animações.
A técnica exige que o jogador pressione quatro botões simultaneamente enquanto interage com o elevador. Embora complexa, a estratégia já se tornou popular entre os fãs de speedruns. Veja:
A Remedy, em sua conta no Bluesky, declarou que decidiu manter o bug, descrevendo-o como um presente para jogadores em busca de atalhos criativos:
https://bsky.app/profile/remedygames.com/post/3lfmydvqjok2h
Graças a essa run do @suavepeanut.com, a equipe de desenvolvimento de The Lake House descobriu que você PODE realmente interagir com o elevador de fora… e imediatamente decidiu que isso não é algo que será consertado. De nada.
Essa postura é rara na indústria, onde desenvolvedores geralmente corrigem erros que alteram o equilíbrio do jogo. No entanto, no universo dos speedrunners, é comum explorar versões antigas de jogos para tirar proveito de exploits eliminados por atualizações.
Atualmente, suavepeanut detém o recorde mundial para The Lake House, com 16 minutos e 34 segundos. Seu desempenho impressionante demonstra o impacto dessa descoberta na comunidade de jogadores dedicados e os aplausos mostram o reconhecimento à rapidez dele para fechar a expansão.
Remedy deveria ser a Naughty Dog da Europa, diz diretor de Alan Wake 2
Kyle Rowley, diretor de Alan Wake 2, vê a Naughty Dog, estúdio da PlayStation, como inspiração para a Remedy. Para ele, eles deveriam ser a “ND da Europa”. Saiba mais aqui!