Notícias

“Age of Mythology de Vikings”, Northgard é anunciado para PS4

Estratégia em tempo-real inspirado nos clássicos Age of Mythology.

por Raphael Batista

A desenvolvedora Shiro Games anunciou o lançamento de Northgard para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch em 2019. O jogo já estava disponível para PC desde março do ano passado. O título é uma proposta de estratégia ambientado na cultura nórdica, mesclando elementos do Age of Mythology.

Apesar do jogo não contar com o uso de deuses, é notório pela própria apresentação em vídeo a presença de certos elementos. Soldados poderosos, dragões assustadores, criaturas místicas aliadas ou inimigas e a necessidade de gerenciamento de recursos são os destaques.

Confira abaixo o trailer de anúncio revelado no canal oficial da companhia no YouTube:

O CEO e co-fundador da Shiro Games, Sebastien Vidal, celebrou o anúncio de Northgard para os consoles e antecipou alguns dos conteúdos presentes.

Estamos felizes em revelar o nosso jogo para os três consoles chegando neste ano. Trabalhamos arduamente para otimizar os controles de Northgard e ser intuitivo na versão do Nintendo Switch. Todos os conteúdos da versão original estarão disponíveis desde o lançamento. Isso inclui o modo campanha, multiplayer, os seis clãs e muito mais!

O jogo recebeu boas avaliações no Steam e Metacritc. Neste, a pontuação apresentada é de 80, enquanto naquele, 90.