Notícias

Adiamento de Cyberpunk 2077 foi por conta das versões de PS4 e Xbox One

Companhia quer entregar o melhor jogo para todas as plataformas

por Raphael Batista
Adiamento de Cyberpunk 2077 foi por conta das versões de PS4 e Xbox One

Os jogadores podem não entender o porquê do novo adiamento de Cyberpunk 2077, mas o diretor executivo da CD Projekt RED, Adam Kicinski, até tentou justificar a decisão como a “melhor no momento” em razão das necessidades de otimização do game nos consoles da atual geração, PS4 e Xbox One.

Segundo o executivo, a desenvolvedora ainda está polindo o jogo para ambas as plataformas, enquanto as versões para PlayStation 5, Xbox Series e PC já estão prontas para serem lançadas.

Os fãs, claro, questionam os motivos da CDPR não colocar no mercado as versões next-gen e, só depois, entregar as de oitava geração. Essa decisão, notadamente, poderia causar muito mais problemas, já que uma boa parcela dos consumidores não teria acesso ao produto.

Adiamento de Cyberpunk 2077 tirou ele do GOTY 2020

Como consequência do adiamento de Cyberpunk 2077, o título não entrará na disputa para ser o melhor jogo de 2020. Segundo Geoff Keighley, o criador e apresentador do The Game Awards, o caso do game da CD Projekt RED será o mesmo de Super Smash Bros. Ultimate que foi lançado no final de 2018, mas disputou o GOTY de 2019.

Cyberpunk 2077 estará disponível no dia 10 de dezembro para todas as plataformas (se não houver outro atraso).

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.