Notícias

Adeus, mídia física? Sony vendeu muito jogo digital

Cerca de 74% de todos os jogos vendidos no último trimestre foram em mídia digital

por Raphael Batista
Adeus, mídia física? Sony vendeu muito jogo digital

O debate entre mídia física e mídia digital parece desenhar um vencedor para os downloads. Pelo menos, é isso o que os consumidores do PS4 estão demonstrando através dos seus perfis. De acordo com os dados divulgados pela Sony, cerca de 74% dos jogos vendidos durante o último trimestre fiscal foram em mídia digital.

A divisão de serviços e jogos faturou U$ 5,7 bilhões e o lucro operacional durante o trimestre foi de U$ 1,2 bilhão. Se comparar com o mesmo período do ano fiscal anterior, a Sony obteve um aumento de 68%. O grande destaque ficou para The Last of Us 2. O título da Naughty Dog vendeu 4 milhões de unidades até 21 de junho.

1

Uma das justificativas para o crescimento da venda de mídias digitais é o isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. Os jogadores se arriscaram menos ao comprarem as caixinhas para baixar os games na PlayStation Store.

A Take-Two, publisher responsável por grandes títulos, vê um futuro padronizado para o formato digital. O diretor executivo da publisher, Strauss Zelnick, se empolgou e disse “ser questão de tempo” até a mídia física ser completamente abandonada.

E você? Prefere a tradição da mídia física ou já adotou a praticidade da mídia digital?