Activision registra receita de US$ 8 bi em 2021 e declínio nas vendas de Call of Duty
O lucro líquido da publisher foi de US$ 2,7 bilhões
A Activision Blizzard, agora parte da Microsoft, revelou o balanço financeiro do ano de 2021. De acordo com os dados, a publisher registrou uma receita de US$ 8 bilhões no ano passado e Call of Duty Vanguard, lançamento mais recente da franquia, está com desempenho inferior aos anteriores nas vendas.
Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, destacou os principais pontos divulgados pela companhia. O lucro líquido da editora subiu 22,8%, e a receita de US$ 8 bi é 8,5% superior, ambos em relação ao ano de 2020.
Com atenção voltada para as principais IPs da empresa, alguns dos próximos passos para 2022 já foram compartilhados. Os principais pontos da conferência focam no fortalecimento e crescimento do público no setor mobile. Confira abaixo:
Activision Blizzard de olho no fortalecimento nas franquias
A Activision foca suas atenções na franquia Call of Duty:
- As transações envolvendo Call of Duty para PC e consoles apresentaram um declínio na comparação ano a ano no quarto trimestre. Vanguard vendeu menos e o engajamento de Warzone também diminuiu;
- A Infinity Ward está cuidando de Warzone e do próximo lançamento da série com um plano ambicioso e inovador para o shooter;
- A comunidade gastou cerca de US$ 1 bilhão na versão mobile de Call of Duty e grande parte do investimento é proveniente da comunidade chinesa;
- A expansão do estúdio é contínua e segue adicionando recursos de desenvolvimento para operações no universo de Call of Duty;
Já a Blizzard tem como foco as IPs de Warcraft, Diablo e Overwatch:
- A combinação do World of Warcraft moderno e clássico em uma mesma assinatura aumentou o engajamento dos jogadores no título, 2021 foi “um ano forte” graças às expansões. Novos conteúdos em Hearthstone também fizeram os jogadores investirem mais no jogo;
- Além de mais conteúdo para Warcraft em 2022, uma versão mobile da IP será lançada;
- Diablo II Ressurrected vendeu mais que qualquer outro remaster da Activision Blizzard durante um período equivalente. Os testes públicos de Diablo Immortal nos dispositivos mobile foram positivos;
- Os jogos estão com um “forte progresso” no desenvolvimento;
No relatório, nada sobre as polêmicas envolvendo o ambiente tóxico no trabalho e o diretor executivo Bobby Kotick foram mencionadas. Não ficou claro se o CEO continuará na publisher após a aquisição da Microsoft.