Activision Blizzard anuncia novo presidente, ex-Google
Novo chefe vai dirigir a empresa a partir do dia 7 de abril.
A Activision Blizzard está passando por várias mudanças estruturais. Um dos roteiristas mais antigos da empresa, Michael Chu, anunciou sua despedida e, agora, o novo presidente da companhia foi revelado. Daniel Alegre, veterano do Google, assumiu a liderança e ele deve estar muito feliz (desculpem-nos pelo trocadilho).
Alegre trabalhou no Google por 16 anos. Ele começou como vice-presidente na abertura do Google Latin America em 2004 e assumiu vários papeis presidenciais na empresa ao longo dos anos. Ele também foi líder na Bertelsmann e BMG Music.
O novo executivo vai assumir a posição a partir do dia 7 de abril, como revelou o site Games Industry. Depois da data, o atual presidente da Activision Blizzard, Coddy Johnson, continuará na empresa como consultor especial do diretor executivo.
Os planos da Activision Blizzard para 2020
A Activision Blizzard revelou que vai lançar novos jogos “remasterizados e reimaginados” ao longo do ano. Os anúncios serão nos próximos meses. O chefe-financeiro Dennis Durkin destacou que algumas IPs amadas vão retornar, mas não entrou em detalhes sobre quais serão.
A companhia lançou remasterizações e remakes de sucesso nos últimos anos. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, Crash Team Racing Nitro-Fueled e Spyro Reignited Trilogy são exemplos de como a empresa apresentou uma visão moderna de clássicos.