“Nossa Activision”: Microsoft ainda lançará títulos para todas as plataformas
Apesar da aquisição, franquias de sucesso da publisher ainda chegarão ao PlayStation
A Microsoft surpreendeu a indústria de games com a aquisição surpresa da Activision Blizzard. Mas a comunidade, aparentemente, pode ficar tranquila. Segundo comunicado, a publisher não pretende deixar de lançar as franquias consagradas, como Call of Duty, para as demais plataformas.
Até as transações se concretizarem — no início do ano fiscal de 2023 — a companhia atuará de forma independente, e depois, Phil Spencer, chefe do Xbox Studios, assumirá o comando. Apesar dos planos para o Game Pass e demais objetivos da Microsoft, as IPs de sucesso ainda chegarão a todos os públicos:
Os jogos da Activision Blizzard são desfrutados em uma variedade de plataformas e continuaremos a apoiar essas comunidades no futuro.
Uma das pessoas envolvidas na negociação disse o seguinte ao Bloomberg:
A Microsoft ainda planeja continuar fazendo jogos da Activision para PlayStation, mas manterá alguns conteúdos de forma exclusiva no Xbox.
A preferência pelos jogos da Activision Blizzard no PlayStation é algo notável. Em 1 ano de PS5, Call of Duty: Black Ops Cold War foi o segundo título mais jogado no console, ficando atrás somente de Fortnite.
Vanguard, um dos mais recentes da franquia CoD, já aparece na oitava posição dentre os mais baixados — mesmo chegando no fim de 2021. Caso a Microsoft decida torná-los exclusivos, como fez com Skyrim, da Bethesda, qual seria a sua reação?
Microsoft comprou a Activision Blizzard por US$ 70 bilhões
O valor das negociações entre a Microsoft e a Activision Blizzard foi revelado e a gigante americana investirá cerca de US$ 70 bilhões. Veja mais informações sobre a movimentação clicando aqui!