Activision Blizzard ganha mais com setor mobile do que com consoles e PCs
Entre abril e junho desse ano, King e Candy Crush renderam US$ 680 milhões à editora
Entre abril e junho de 2022, a Activision Blizzard arrecadou um montante expressivo com seus jogos mobile. Segundo os relatórios da publisher, King e Candy Crush Saga geraram US$ 680 milhões dos US$ 831 milhões obtidos no setor de games para smartphones.
Os dois jogos se destacaram em meio a obras como Call of Duty: Mobile e Diablo Immortal, por exemplo. O lucro chamou a atenção por representar uma parcela de 51% do total de receita em todas as divisões da companhia. Nos consoles, a Activision ganhou US$ 376 milhões, enquanto nos PCs lucrou R$ 332 milhões.
Isso não tira o importante impacto dos demais títulos mobile da editora nos relatórios financeiros. Diablo Immortal, apesar de não ser um dos grandes destaques, ajudou bastante nas finanças. Por outro lado, fica explícito como propostas como Candy Crush e King desempenham tão bem a ponto de “ofuscar” as demais franquias.
Activision ainda pode lançar um Call of Duty em 2023
Diversos rumores envolvendo o futuro de Call of Duty circularam ao longo dos últimos meses. Um possível adiamento e até o lançamento do modo Zombies de forma separada foram especulados, mas a publisher parece ter outros planos para a série.
Em um documento compartilhado com investidores, a editora revelou ter um novo game da franquia agendado para 2023. Saiba mais aqui!