Notícias

Com Project Q, Ubisoft deve apostar em novo battle royale [rumor]

Título já está em testes pela Ubisoft e contém dois modos de jogo

por André Custodio
Com Project Q, Ubisoft deve apostar em novo battle royale [rumor]

Em reportagem no site Exputer, o renomado insider Tom Henderson revelou uma série de detalhes sobre um novo título da Ubisoft. Segundo ele, o game de codinome Project Q, desenvolvido pelo estúdio de Bordeaux, França, terá um sistema de battle royale free-to-play formado por duplas, modo de jogo baseado em arena PvP e estilo artístico similar a Knockout City e Overwatch.

Project Q foi originalmente mencionado em uma matéria da Eurogamer, quando um arquivo publicado por um dataminer do serviço GeForce Now, da NVIDIA, apareceu na internet. Agora, menos de um ano depois, o jogo volta a ser mencionado, incluindo novidades de gameplay e sobre os estágios de desenvolvimento.

Henderson afirma que os testes do game iniciaram na última quinta-feira (21) e apresentaram dois modos de jogo, inspirados em franquias como Call of Duty. “Showdown” colocará os participantes em quatro duplas para serem os últimos sobreviventes, enquanto “Battle Zone” distribuirá os jogadores em dois times de quatro integrantes e exigirá, além da obtenção de cem pontos de batalha, o controle de uma zona pré-determinada.

logomarca da ubisoft
Fonte: Ubisoft

Quanto aos heróis, Project Q disponibilizará um catálogo repleto de opções, onde cada uma utilizará suas próprias armas e habilidades durante a jogatina. Além disso, eles terão acesso a um máximo de três “Maravilhas”, que seriam combinadas com decks de cartas, fogos de artifício, machados, cajados, voos, saltos e mais para ativar danos, proteção ou efeitos.

O insider concluiu seu relatório afirmando que o título segue em estágios iniciais de desenvolvimento. Mais informações sobre Project Q podem ser reveladas nos próximos dias.

É bom ressaltar: a Ubisoft ainda não anunciou o game. Portanto, apesar de Henderson ter credibilidade na indústria, trate o artigo com certa cautela.

Saiba mais sobre a Ubisoft Bordeaux, estúdio por trás de Project Q

Leia abaixo um pouco mais sobre a Ubisoft Bordeaux, que foi fundada como sede de suporte da editora (via Exputer):

A Ubisoft Bordeaux foi fundada em 2017 e atuou principalmente como um estúdio de suporte para Ubisoft Annecy, Paris e Montepellier em vários projetos ao longo dos anos. A sede apoiou nomes como Assassin’s Creed Valhalla, Rainbow Six e Beyond Good & Evil 2, mas seu site diz que também está trabalhando em um “jogo F2P PVP, ainda não anunciado”.

Você acredita que um battle royale pela Ubisoft está em boas mãos? Deixe sua opinião nos comentários.