Notícias

Ações da Sony estão em alta histórica graças ao lançamento do PS5

As ações da companhia japonesa subiram 2,2% e atingiram uma alta não vista desde 2001

por Vinícius Paráboa
Ações da Sony estão em alta histórica graças ao lançamento do PS5

As ações da Sony Corporation atingiram uma alta histórica, por conta dos videogames. De acordo com um artigo do Bloomberg, o interesse do público em jogos e o lançamento do PlayStation 5 foram as principais razões para isto.

A chegada do novo console coincidiu com um aumento nos casos de COVID-19 em muitos países. Por isso, as pessoas ficam em casa por um longo período de tempo e veem nos games, uma boa solução para se entreterem. Só em novembro de 2020 no Japão, as vendas de hardware e software subiram 5,5% se comparadas a novembro de 2019. Além disso, 118.000 unidades do PS5 foram comercializadas na Terra do Sol Nascente em apenas quatro dias após a sua estreia.

Com isso, as ações da Sony subiram 2,6% – estando atualmente em 10.025 ienes. Esta é a primeira vez que a companhia ultrapassou a marca de 10.000 ienes desde 2001, alta alcançada quando o PlayStation 2 dominava o mercado.

Enquanto isso, a Nintendo também tem bons motivos para comemorar: as ações da empresa subiram em 6,6% – o maior número desde o lançamento do Wii em 2007. O motivo para isto é a alta demanda por Switch.

1
(Gráfico: Bloomberg)

Ações da Sony em alta por causa do PS5

A Sony investiu pesado no marketing acerca do PlayStation 5 e os resultados estão aparecendo. Seu lançamento foi o maior da história da companhia japonesa (contando videogames). Não só isso, mas também se consolidou como a maior estreia de consoles de todos os tempos nos Estados Unidos. É mole?