Sony e outras empresas enfrentam ação por “causarem vício em videogames nos jogadores”
Além da Sony, empresas como Microsoft, Rockstar, Take-Two, Activision Blizzard e EA são citadas na ação
O Consumer Law Group (CLG), um escritório de advocacia canadense, quer travar uma batalha contra diversas empresas gigantes da indústria de games — incluindo a Sony. A firma abriu uma ação coletiva contra essas companhias por, supostamente, “causarem vício psicologicamente prejudicial em videogames nos jogadores”.
Além da Sony, empresas como Microsoft, Rockstar, Take-Two, Activision Blizzard, Electronic Arts, Roblox, Epic Games, Mojang Studios, Nintendo, Ubisoft e Ubisoft Montreal são citadas no processo.
A CLG utiliza como base uma identificação de 2008 da Comissão Federal de Comunicações dos EUA, que cita o vício em videogames “como uma das principais causas do abandono de estudantes nas universidades americanas”.
Se a ação for bem-sucedida, as empresas condenadas precisarão compensar financeiramente todos que “compraram, jogaram ou usaram de outra forma um videogame no qual qualquer um dos réus propostos esteve envolvido na concepção, desenvolvimento, fabricação, publicação, marketing ou venda”.
Agora, resta saber se o processo realmente resultará em uma condenação.
Confirmado! Kadokawa admite interesse da Sony pela aquisição
A Kadokawa Corporation, dona da FromSoftware, confirmou o recebimento de uma proposta inicial de aquisição por parte da Sony. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que, embora a carta tenha sido recebida, nenhuma decisão foi tomada até o momento sobre a possível venda de ações. Leia mais aqui!