Notícias

Dev de Abandoned diz que Konami ofereceu Silent Hill para a Blue Box [rumor]

Entrevista apareceu na internet, mas o suposto entrevistador disse que a fala foi pega fora de contexto

por Jean Azevedo
Dev de Abandoned diz que Konami ofereceu Silent Hill para a Blue Box [rumor]

Os fãs de Silent Hill estão cada vez mais próximos de uma resposta sobre todas as teorias criadas pela comunidade em torno de Abandoned. Recentemente, uma entrevista com Hasan Kahraman, fundador da Blue Box Game Studios, deu brechas para muitas interpretações ao citar a Konami e a IP de terror.

O trecho do bate-papo, com um veículo desconhecido, foi vazado no Reddit e se encontra disponível neste link. Segundo Kahraman, a publisher japonesa teria tentado dar a franquia para a Blue Box em algum momento.

Eu não acho que a Konami tenha grandes planos para Silent Hill. Talvez seja essa a razão pela qual eles tentaram nos dar a IP. É esse o motivo de não termos anunciado, pois não estava 100% confirmado. Se isso se concretizar, então sim, as pessoas irão a loucura.

A publicação já tomava grandes proporções, mas “SLEEPUNDERGROUND“, suposto entrevistador, apareceu e pediu para os administradores do fórum removerem a discussão. Ele explicou que o conteúdo está fora de contexto.

O motivo para eu pedir a remoção é que estão levando isso fora do contexto. Hasan não disse que a Konami está dando os direitos, ele disse estar imaginando isso como uma possibilidade — julguem como quiserem.

Esse clipe é de uma entrevista de quase uma hora. Abandoned não será Silent Hill, eu sei que não, e divulgar isso é prejudicial para os desenvolvedores.

No final das contas, os gerentes do Reddit removeram o vídeo do site. Os acontecimentos, no entanto, foram compilados no “ResetEra” pelo usuário Winnie.

Agora, resta saber a veracidade da entrevista. Afinal de contas, qualquer pessoa poderia ter forjado o bate-papo e publicado-o na internet. Portanto, trate este artigo como um rumor.

Abandoned é o novo Metal Gear?

O mesmo insider que previu o lançamento de Horizon Zero Dawn e Days Gone no PC voltou e mirou em Abandoned dessa vez. O rumor agora é: o título se trata de um novo Metal Gear Solid. Clique aqui para saber mais.