Notícias

A Short Hike, pequeno jogo de exploração, está a caminho do PlayStation

O dev Adam Robinson-Yu teve a ideia de fazer o jogo durante uma caminhada rotineira

por Jean Azevedo
A Short Hike, pequeno jogo de exploração, está a caminho do PlayStation

A Short Hike, um jogo de exploração desenvolvido pelo dev canadense Adam Robinson-Yu e distribuído pela Whippoorwill, está a caminho dos consoles PlayStation. Os jogadores controlarão Claire, um pássaro que gosta de subir montanhas e fazer amigos ao longo do caminho.

Robinson-Yu mencionou que idealizou o jogo durante suas caminhadas, com os ambientes sendo propícios para imaginar cada detalhe. Os players terão liberdade no mundo aberto, que não é tão grande assim, mas incentiva a exploração da costa de Hawk Peak.

Os desvios nas rotas óbvias de A Short Hike terão minijogos, pesca, passeios de barco e até partidas de vôlei. Seu criador descreve o título como “uma carta de amor para os dias frescos de verão sem nada para fazer e todo o tempo do mundo”.

Os diálogos, segundo Robinson-Yu, fluíram de forma natural, pois ele os escreveu como se estivesse conversando com seus amigos. A arte, anteriormente pixelada, passou por uma remodelação 3D para chegar ao modelo atual.

Ajuda na trilha sonora de A Short Hike

Apesar de ter feito praticamente tudo sozinho, Robinson-Yu contou com a ajuda de Mark Sparling. A Short Hike virá com uma trilha sonora dinâmica, que mudará conforme a região do mapa.

Mapa de A Short Hike

O título foi lançado em 2019 no PC e no Nintendo Switch, e terá versões para PlayStation 4 e PlayStation 5 — com direito a resolução em 4K. Seu lançamento nos consoles está previsto para o último trimestre de 2021.

Confira mais informações sobre o game no PlayStation Blog!