Notícias

Passarinho… que som é esse? A Short Hike chega ao PS4 amanhã

Um jogo relaxante sobre uma passarinha que fará muitos amigos em sua jornada

por Raphael Batista
Passarinho... que som é esse? A Short Hike chega ao PS4 amanhã

Anunciado há algum tempo, A Short Hike finalmente chegará ao PS4 em 16 de novembro, e o novo trailer revelado mostrou um pouquinho mais sobre o game.

Os jogadores controlarão Claire, uma passarinha que está visitando sua tia e ambas decidem viajar até o topo da montanha no Hawk Peak Provincial Park. O título promete uma jornada relaxante com mini-games e uma história bonita, uma alternativa para quem não quer algo frenético.

Mais detalhes de A Short Hike

O título foi lançado em 2019 no PC e no Nintendo Switch, e terá versões para PlayStation 4 e PlayStation 5 — com direito a resolução em 4K.

O desenvolvedor Adam Robinson-Yu mencionou que idealizou o jogo durante suas caminhadas, com os ambientes sendo propícios para imaginar cada detalhe. Os players terão liberdade no mundo aberto, que não é tão grande assim, mas incentiva a exploração da costa de Hawk Peak.

Os diálogos fluíram de forma natural, pois ele os escreveu como se estivesse conversando com seus amigos. A arte, anteriormente pixelada, passou por uma remodelação 3D para chegar ao modelo atual.