A Plague Tale: Requiem não estava nos planos, diz Asobo Studio
Desenvolvedora só considerou produzir a sequência após o sucesso do primeiro jogo
A Plague Tale Requiem estreará em 18 de outubro, e pode parecer que a Asobo Studio já tinha todo o script planejado logo depois de produzir A Plague Tale: Innocence. Mas, acredite, não foi bem assim: segundo o designer Kevin Pinson, a sequência só começou a ser pensada após o sucesso do primeiro jogo.
Em entrevista ao portal PCGamesN, Pinson disse que o estúdio teve total liberdade para criar Innocence e mesmo com uma equipe de apenas 40 desenvolvedores, o feedback positivo da comunidade foi “fenomenal”. Resumindo, Requiem só entrou em pauta graças às opiniões dos fãs.
Quando vimos a recepção, pensamos no que fazer em seguida — e não era certeza de que seria uma sequência. Nós somos guiados por narrativas, então pensamos primeiro na história. Fazia sentido trazer Amicia e Hugo de volta para seguirem a jornada, então foi assim que começamos. Basicamente foi a recepção do primeiro jogo que nos fez pensar no próximo.
Por este motivo, uma possível sequência de A Plague Tale Requiem não foi ao menos especulada por Pinson. Ele já adiantou não ter nada planejado no momento e, assim como em Innocence, a Asobor vai esperar pela recepção para tomar as próximas decisões.
Desenvolvimento de A Plague Tale Requiem já foi concluído
A produção de A Plague Tale Requiem já foi concluída. O título atingiu o estado “gold” no dia 19 de agosto e está pronto para a fabricação em massa. Saiba mais aqui!