Notícias

“60FPS é mais importante que 4K”, diz Techland sobre Dying Light 2

Jogo de parkour requer foco na taxa de quadros.

por Raphael Batista

A Techland, estúdio de Dying Light 2, declarou que, para o seu novo jogo, a taxa de quadros por segundo é mais importante que a resolução. Isso porque a proposta do jogo é apresentar mecânicas fluidas e dinâmicas nos diversos movimentos de parkour inseridos na produção.

Em uma entrevista ao WCCFTech (via VG247), o designer Tymon Smektala comentou sobre a prioridade da companhia no desenvolvimento do título. O entrevistador questionou se a desenvolvedora almeja o 4K ou 60 FPS.

O mais importante para nós são os movimentos fluidos, porque isso é um jogo de parkour. Você precisa estar realmente imerso ao aventurar-se pela cidade, então, para nós, 60FPS é mais importante do que 4K. Mas, nós ainda temos um ano para otimizar e nós temos mágicas quando chegar este momento da produção, então quem sabe nós poderemos entregar ambos, 4K e 60FPS.

Suporte ao PS4 Pro

O designer também revelou que Dying Light 2 contará com suporte ao PS4 Pro. A empresa entende o mercado e sabe da necessidade de investir nos consoles melhorados das empresas.

Claro que sim [sobre o suporte ao PS4 Pro]. Queremos fazer isso. É muito cedo para qualquer especificações neste ponto, porque ainda precisamos otimizar o jogo. É claro, entendemos o mercado, você precisa oferecer suporte a esses consoles, porque as companhias por trás deles colocam ênfase nos projetos. Nós temos uma nova tecnologia para o jogo, então estamos capacitados para isso.