Notícias

Produtor de Final Fantasy acredita que o 5G pode afastar jogadores dos consoles

Naoki Yoshida acredita que a velocidade de conexão pode mudar paradigmas

por Jean Azevedo
Produtor de Final Fantasy acredita que o 5G pode afastar jogadores dos consoles

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy, acredita que as conexões 5G nos dispositivos mobile podem afastar os jogadores dos consoles. A informação surge após um comunicado publicado pela Square Enix no qual o executivo afirma que a tecnologia “anuncia, a longo-prazo, o fim de jogos dedicados aos consoles”.

Yoshida disse que a praticidade em ligar o celular e já estar dentro do game pode acabar sendo um diferencial se comparado com a experiência dos consoles. De acordo com o produtor, a qualidade do gameplay pode ser reproduzida igualmente nos dispositivos:

Quando o 5G se tornar um padrão mundial, chegará o momento no qual poderemos transmitir imagens para qualquer aparelho. Os jogadores poderão desfrutar de uma jogatina de alta qualidade em qualquer dispositivo sem estarem atados a hardwares ou monitores de TV. Nós definitivamente estamos indo nesta direção e a pandemia não vai desacelerar essa mudança.

O produtor de Final Fantasy menciona que com os consoles é necessário se sentar na frente de um monitor/TV e ligar o videogame, fazendo com que uma parcela significativa de tempo seja perdida.

A reportagem da VGC destaca os comentários de Yoshida e coloca em pauta os atuais serviços de streaming para jogos. Em abril, Jim Ryan mencionou que estaria trabalhando para uma estratégia de jogos em nuvem única para o PlayStation.

Final Fantasy exclusivo para PS5 a caminho?

Se os rumores se confirmarem, os fãs do gênero souls-like terão uma bela adição ao catálogo de jogos. De acordo com com insider, o próximo Final Fantasy está sendo produzido pela Team Ninja e terá um gênero bem diferente dos demais. Confira mais informações clicando aqui.