Notícias

50 milhões! Agora gratuito, Fall Guys atinge marca histórica

Em apenas duas semanas, divertido game da Mediatonic já "dominou o mundo"

por Thiago Barros
50 milhões! Agora gratuito, Fall Guys atinge marca histórica

Fall Guys é a febre do momento. Depois de tornar-se gratuito, duas semans atrás, o jogo atingiu uma marca histórica: 50 milhões de jogadores. O divertido game da Mediatonic, disponível para consoles PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC, teve um grande sucesso em 2021, quando era pago, mas nada comparado ao que acontece agora.

O principal boom do game anteriormente foi em meados do ano passado, quando ele entrou na lista de games do PS Plus – inclusive, tornando-se o jogo mais baixado do serviço na história, o que lhe rendeu uma entrada no Guinness World Records. Mas, à época, falava-se em 8 milhões de jogadores nos consoles PlayStation e cerca de 11 milhões na Steam. Hoje, são 50 milhões.

E o que impressiona é que os números já eram incríveis em apenas 48 horas do jogo como free-to-play: 20 milhões. Mas, sabe como é, né? Quando algo começa a viralizar e espalhar entre os gamers, as estatísticas só vão subindo. Foi assim com vários jogos de sucesso, como Fortnite no seu começo, por exemplo.

Resta ver se Fall Guys terá uma grande durabilidade ou se isso vai ser passageiro. De qualquer forma, para a Mediatonic e os jogadores, agora é aproveitar o momento!

Fall Guys pode ter mapa baseado em Sonic

A Mediatonic está vivendo um ótimo momento com Fall Guys: Ultimate Knockout, já que o game ficou gratuito recentemente e conseguiu atrair ainda mais público. Mas parece que as novidades não param por aí: um mapa da Green Hill Zone, a icônica fase do Sonic, pode chegar ao título. Saiba mais aqui.