Notícias

4ª temporada de Rocket League começa nesta quarta (11) com muitos conteúdos

Season terá nova arena, carro e passe, além de expandir os torneios competitivos, adicionar MTLs e trazer novos recursos para o game

por Vítor Amorim Heringer
4ª temporada de Rocket League começa nesta quarta (11) com muitos conteúdos

A Psyonix revelou que a 4ª temporada de Rocket League começará nesta quarta-feira (11), às 12h (horário de Brasília). A nova season terá arena, veículo e passe inéditos. Além disso, expandirá os torneios competitivos, aumentará a lista de Modos de Tempo Limitado (MTL) e trará novos recursos para o game.

Nova arena, carro e Rocket Pass

O mapa inédito do game é chamado de Deadeye Canyon e promete “muita sujeira” nas partidas. Estará disponível em todas as listas de reprodução padrão quando o período sazonal iniciar.

O novo carro, Outlaw, é inspirado no tema da arena e possuirá até um chapéu de caubói como decoração. O veículo poderá ser obtido através do Rocket Pass Premium. O passe terá mais de 70 níveis, incluindo recompensas como No-Name Topper , Tanker Wheels , Amikoo Decal e Lava Boost. Os proprietários também receberão aumento de XP e desafios adicionais semanais e sazonais.

4ª temporada de Rocket League começa nesta quarta (11) com muitos conteúdos
Foto: reprodução/Psyonix

Expansão dos torneios competitivos

Para os que levam as disputas para outro patamar, estes terão mais opções para se aventurarem nos torneios competitivos da 4ª temporada de Rocket League. A Psyonix adicionará um modo 2v2 e um Extra para complementar o catálogo de partidas. As interfaces dos torneios também serão atualizadas, mostrando o histórico das competições e o ranking na tela inicial.

Novos Modos de Tempo Limitado

O primeiro MTL da season começará já na quinta-feira (12), com 2v2 Heatseeker. Já o segundo, Speed ​​Demon, se iniciará no dia 19 de agosto. Este é um modo “super-rápido que combina mutações, a velocidade do Boomer Ball sem os saltos selvagens, demos no contato e um cronômetro de respawn rápido”. Por fim, Spring Loaded está planejado para o final deste mês.

Recursos inéditos da 4ª temporada de Rocket League

O período sazonal contará com o “Streamer Safe Music”, para que os criadores de conteúdo possam desligar músicas protegidas por direitos autorais. Os trechos serão totalmente silenciados, ou substituídos por composições gratuitas.

A Psyonix também pretende diminuir o número de desistências de jogadores no meio das partidas. Caso um player abandone diversas disputas constantemente, ele sofrerá punições.

Por fim, a nova season virá com restrições de classificação nas partes subdimensionais. Os integrantes de um time somente poderão ter três níveis de diferença um para o outro. O objetivo é tornar a competição mais justa em Rocket League.