Notícias

Sony celebra 3 anos de PS5 citando mais de 2.500 lançamentos

Comemoração de aniversário do console confirma o melhor momento da PlayStation na atual geração

por André Custodio
Sony celebra 3 anos de PS5 citando mais de 2.500 lançamentos

Desde 2020, fãs da PlayStation vêm aproveitando diversas experiências únicas de nova geração. Agora, o PS5 celebra seu terceiro aniversário em grande momento, onde a fabricação de chips está a todo vapor e mais de 2.500 games foram lançados.

Em comunicado, a Sony agradeceu aos mais de 40 milhões de jogadores que já entraram na atual geração de consoles. A fabricante também listou alguns dos títulos que vêm marcando a indústria desde 2020, em especial os mais recentes como Marvel’s Spider-Man 2, Baldur’s Gate 3 e Final Fantasy XVI.

Além disso, o segundo semestre de 2023 marca o impulso da produção de chips do PS5, a extensão de serviços como PS Plus — streaming na nuvem — e a oferta de mais produtos licenciados. Nos próximos meses, serão lançados um novo modelo do videogame e acessórios como earbuds e o PlayStation Portal.

Confira abaixo uma imagem com os maiores destaques em jogos disponíveis para o equipamento de nova geração:

ps5
Fonte: Sony

Com o ano de 2023 chegando ao fim, a Sony já prepara a comunidade para algumas das novidades de 2024. Helldivers 2, Concord, Final Fantasy VII Rebirth e Rise of the Ronin serão lançados como exclusivos de PlayStation, ao lado dos multiplataforma Tekken 8 e Prince of Persia: The Lost Crown.

Trailer do PS5 celebra as “sensações” de games renomados

Nesta semana, a Sony divulgou um trailer para promover as sensações oferecidas por jogos da PlayStation Studios e por AAA multiplataformas. As imagens foram e sucessos de crítica e mostram como os fãs podem imergir em mundos únicos aproveitando os sentidos. Clique aqui para saber mais.