Notícias

Activision celebra 25 anos de Crash Bandicoot em vídeo relembrando os jogos da franquia

O primeiro game de Crash Bandicoot foi lançado em 9 de setembro de 1996, há exatos 25 anos

por Vinícius Paráboa
Activision celebra 25 anos de Crash Bandicoot em vídeo relembrando os jogos da franquia

Em 9 de setembro de 1996, há exatos 25 anos, uma das franquias mais celebradas da história da PlayStation estreava. Crash Bandicoot, na época produzido pela Naughty Dog, logo se popularizou e emplacou mais quatro jogos no PS1. Por conta da data, a Activision, atual dona da IP, divulgou um vídeo para relembrar os games mais marcantes do marsupial.

Através do Twitter, Paul Yan e Avery Lodato, devs da Toys For Bob, desenvolvedora de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, falaram a respeito da evolução da série. Além disso, também mostraram cenas do título original, das sequências “Cortex Strikes Back” (1997) e “Warped” (1998), do spin-off Crash Team Racing (1999), dos remakes N’Sane Trilogy (2017) e Nitro-Fueled (2019) e do próprio It’s About Time (2020).

Hora de celebrarmos o 25º aniversário de Crash Bandicoot com os devs da Toys For Bob, que relembram do seu passado.

Ao final do vídeo, Lovato até dá uma esperança aos fãs: “feliz 25º aniversário, Crash! Nós veremos mais de você muito em breve!“. Vale lembrar que a Activision enviou mimos a vários criadores de conteúdo pelo mundo, indicando um possível anúncio — a publisher fez a mesma coisa tempos antes das revelações de N’Sane Trilogy e CTR: Nitro-Fueled.

Os cinco jogos mais populares de Crash Bandicoot

Recentemente, o MeuPlayStation produziu uma enquete para determinar os cinco jogos mais populares da franquia do marsupial. Saiba quais são, através deste link!