Notícias

Japan Studio está pensando em novos jogos para o PS4

O que será que vem aí?

por Daniel dos Reis
Japan Studio está pensando em novos jogos para o PS4

A Japan Studio é uma equipe first-party da Sony que desenvolve exclusivos um pouco distantes das mega-produções como Uncharted, Horizon, God of War, etc. Os desenvolvedores japoneses se concentram em abordagens um pouco mais distintas, fugindo dos padrões. E se depender dos executivos, a visão da empresa continuará a mesma.

Em entrevista ao portal norte-americano IGN, Allan Becker, vice-presidente do estúdio, explicou que eles não poderiam – sequer tentam – fazer jogos como Call of Duty ou Battlefield. Segundo ele, eles trabalham para oferecer ‘emoções para as pessoas‘. Esta é característica universal do estúdio.

Com Gravity Rus 2 e The Last Guardian finalizados, ultrapassamos uma etapa na Japan Studio. Por isso, agora nos sentimentos livres para fazermos novas coisas. Temos que concluir Knack 2 também, mas a equipe interna tem muita liberdade e estamos pensando em começar vários novos jogos.

Na conversa, o executivo declarou que os desenvolvedores estão equilibrando os projetos entre criação de sequências e novas IPs.

Para quem não conhece, a Japan Studio é responsável por nomes impactantes da família PlayStation como: Bloodborne, Gravity Rush 2, The Last Guardian, Soul Sacrifice (Vita), Freedom Wars (Vita), Puppeteer (PS3), Shadow of the Colossus Remake (em produção), entre muitos outros.

O próximo marco do estúdio será o lançamento de Knack 2, agendado para setembro deste ano. Após isso, quais serão os próximos passos do estúdio?