19 detalhes sobre Black Myth Wukong, o RPG que “quebrou a Internet”
Devs chegaram a revelar que a ideia é criar uma trilogia de Black Myth
por
Vinícius Paráboa
Desde sua revelação (com um ótimo trailer), poucos detalhes sobre Black Myth Wukong vieram a público. Entretanto, os devs da Game Science concederam uma entrevista recente para a IGN China e deram informações extras do RPG. Por isso, listamos-as abaixo:
19 detalhes sobre Black Myth Wukong
- Black Myth: Wukong está em desenvolvimento há dois anos.
- A equipe quer lançar o game daqui pelo menos três anos.
- A Game Science pretende trazer mais de 15 horas de gameplay.
- O time planeja incluir mais de 100 tipos de inimigos no jogo final, isso contando chefões.
- Black Myth: Wukong está sendo criado como uma abordagem corajosa do romance “Jornada ao Oeste”, com uma versão mais sombria e complexa do conto de Sun Wukong.
- O trailer mostra três macacos diferentes. Os jogadores precisarão esperar para descobrirem quem é o verdadeiro Wukong.
- A área do trailer é chamada “Montanha do Vento Negro” e demorou seis meses para ficar pronta.
- O tempo de gameplay da “Montanha do Vento Negro” deve demorar entre 30 e 60 minutos na dificuldade normal. Será uma das primeiras fases do jogo.
- Quatro ou cinco versões do trailer foram criadas antes da demo liberada.
- A demo é completamente jogável e pode ser abordada de maneiras distintas. Há como lutar contra os inimigos ou até se transformar em uma cigarra dourada para evitá-los.
- O jogador consegue usar transformações múltiplas contra o chefão Lobo (apenas uma foi mostrada no trailer).
- O jogo contém uma área de testes apelidada de “Banheiro”, que inclui quatro chefões.
- Black Myth: Wukong é o primeiro de três jogos planejados para a série Black Myth. Cada um será inspirado em contos chineses diferentes.
- 30 pessoas estão trabalhando no game, com os fundadores sendo ex-funcionários da Tencent.
- O game está sendo criado como um “jogo premium” de console (algo raro no mercado chinês).
- A equipe considerou terceirizar parte do desenvolvimento para empresas que trabalharam com a Naughty Dog e Santa Monica, mas optaram por não fazê-lo.
- A Game Science quer contratar entre 10 e 15 pessoas para que hajam duas equipes separadas trabalhando no design de fases simultaneamente.
- Após o jogo viralizar, mais de 10.000 currículos foram enviados à empresa.
- A companhia planeja “ficar quieta por um bom tempo” e não divulgará detalhes sobre Black Myth: Wukong até acreditarem ter feito um trailer melhor que o primeiro.
O RPG de ação é baseado no livro do século XVI, “Jornada ao Oeste”. Os produtores se inspiraram em sucessos como God of War, Sekiro: Shadows Die Twice e Monster Hunter para desenvolvê-lo.