Notícias

Confira as novidades da 12ª temporada de PUBG, que começará no dia 10 de junho

Novo visual de Miramar e mapas inéditos chegam no próximo mês ao battle royale

por Jean Azevedo
Confira as novidades da 12ª temporada de PUBG, que começará no dia 10 de junho

A KRAFTON anunciou que a 12ª temporada de PUBG chegará aos consoles no dia 10 de junho. As novidades incluem uma repaginada em Miramar, além da inclusão de novos mapas e uma parceria com a marca europeia de motocicletas El Solitário, para trazer um modo de corrida inédito ao game.

A desenvolvedora preparou um calendário para a chegada dos mapas, com grande parte das novidades dando as caras no PC uma semana antes. Os novos cenários terão os codinomes Tiger e Kiki. 

Confira abaixo os novos veículos, armamentos inéditos e tudo que a KRAFTON preparou para a 12ª temporada de PUBG.

Calendário da 12ª temporada de PUBG

O PC receberá as novidades da 12ª temporada de PUBG de maneira antecipada, no dia 2 de junho, mas o restante das atividades terão datas com mais exatidão divulgadas no futuro. O calendário com todas as informações é o seguinte:

  • Miramar: previsão de chegada para o dia 10 de junho;Miramar - 12ª temporada de PUBG

O mapa já havia recebido uma pequena atualização em 2019 com a introdução de novos elementos estéticos e clássicos. Agora, no entanto, Miramar contará com uma grande atualização visual que implementa novas tecnologias da KRAFTON empregadas em mapas recentes como Paramo e Haven. O mapa estará disponível como parte da atualização de temporada 12.1 e chega no dia 10 de junho.

  • Tiger: previsão de chegada para o 3º trimestre de 2021;1

Após a remasterização de Miramar, a KRAFTON lançará seu primeiro mapa inédito 8x8km² desde 2018. “Tiger” apresentará muitos dos elementos-chave que os fãs esperam em novos mapas de PUBG. Mais importante: vai trazer uma nova mecânica de jogo onde os jogadores poderão retornar ao campo de batalha após uma derrota.

  • Kiki: previsão de chegada para o final de 2021 e início de 2022;KIKI - 12ª temporada de PUBG

No final deste ano ou no início de 2022, a KRAFTON planeja lançar seu quarto mapa de 8x8km² – “Kiki”. Este mapa trará um conjunto diversificado de locais, desde misteriosos laboratórios subterrâneos e enormes arranha-céus até pântanos e edifícios subaquáticos. Enquanto o mapa ainda está em desenvolvimento, a KRAFTON planeja compartilhar detalhes adicionais no final do ano.

A segunda parte das atualizações de PUBG, que será liberada ainda em 2021, terá foco na jogabilidade básica, enquanto melhorias no serviço receberão mais detalhes no futuro.

Parceria PUBG e El Solitario

A El Solitario é uma empresa com sede na Espanha e tem seu foco no motociclismo clássico. A KRAFTON apresentará as motocicletas da linha off-road “Desert Wolves” e roupas temáticas até o dia 30 de dezembro.

12ª temporada PUBG - El Solitario

Para celebrar a parceria, na 12ª temporada de PUBG o Modo Corrida foi adicionado como uma das opções na playlist do game por tempo limitado. Confira as informações disponibilizadas pela desenvolvedora:

Para incrementar essa parceria, PUBG receberá um novo modo de corrida por tempo limitado. Este modo, que está disponível em Miramar, apresenta dois tipos distintos de corrida: solo e em equipe (com até quatro jogadores).

Jogadores que possuem a skin do veículo El Solitario Desert Wolves poderão vê-la sendo aplicada automaticamente ao veículo Motor Bike.

No PC, o modo fica disponível de quarta-feira (2) até o dia 14, enquanto a novidade vai do dia 10 ao dia 21 de junho nos consoles.

Atualização de Temporada 12.1

A 12ª temporada de PUBG também traz uma nova season nas ligas ranqueadas. As conquistas da última disputa serão adicionadas assim que as filas estiverem abertas novamente e o reset das classificações demorará dois meses (como sempre).

As demais novidades ficam com a adição de um novo veículo, o novo recurso de aprimoramento de armas e um rifle “anti-material”.

  • Sistema de Aprimoramento de Visual de Arma – O novo recurso será implementado já nesta atualização, permitindo que os jogadores possam aprimorar as skins de um determinada arma ao consumir algum item ou material específico dentro do jogo. Obtidos por meio das “Caixa da Sorte de Visual de Arma”, esses itens de evolução das skins também adicionarão novos recursos às armas conforme elas progridem.
  • Nova arma – Lynx AMR – Disponível por meio dos “Caixa de Suprimentos” em partidas normais no mapa Miramar, o L6 Lynx é o primeiro rifle anti-material do PUBG. Esta arma semiautomática é capaz de perfurar equipamentos militares, jogadores e veículos blindados. Apesar de concebido como um forte contra-ataque a veículos, o L6 continua sendo um rifle de atirador eficaz contra jogadores quando usado com sabedoria.LYNX - 12ª temporada de PUBG
  • Novo veículo – Quad – Disponível em Miramar, este veículo off-road conta com quatro rodas de baixa pressão e um assento no qual o motorista se posiciona de pernas abertas, utilizando um guidão para guiar. O Quad foi modelado à imagem de um quadriciclo de corrida, mas inclui um assento traseiro para um segundo passageiro, este posicionado atrás do motorista.Quad - 12ª temporada de PUBG

A espera na busca de partidas também terá grandes novidades na 12ª temporada de PUBG. Agora, os jogadores aguardarão o embarque enquanto jogam futebol com os demais sobreviventes no saguão.

Lobby ball - 12ª temporada de PUBG

Ansioso para o início da 12ª temporada PUBG? Conta pra gente nos comentários!