Notícias

108 milhões de usuários se conectaram à PlayStation Network no último trimestre

Base de usuários se manteve em comparação com o primeiro trimestre do ano fiscal

por André Custodio
108 milhões de usuários se conectaram à PlayStation Network no último trimestre

Nesta semana, o relatório financeiro da Sony referente ao segundo trimestre do atual ano fiscal trouxe detalhes sobre diversos departamentos. Entre eles, a PSN saiu como um dos destaques positivos, assegurando mais de 108 milhões de usuários ativos no período.

De acordo com o documento, houve um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano anterior. Enquanto o exercício fiscal de 2023 registrou 102 milhões de usuários no segundo trimestre, o de 2024 viu esses números alavancarem em quase 6 milhões de jogadores.

Com a chegada das férias de fim de ano, a Sony estima melhorias no número de registros na PSN. No final de 2022, cerca de 112 milhões de usuários se engajaram em atividades envolvendo seus respectivos perfis. Dessa forma, a ideia da fabricante é ir além.

psn
Fonte: Sony

Vendas do PS5 e de novos acessórios podem atrair mais usuários para a PSN

Outra questão que pode atrair mais jogadores para o PS5 seria a estreia de uma linha atualizada de equipamentos neste semestre. Enquanto o console será atualizado para uma versão Slim, o PlayStation Portal e o PlayStation Pulse Explore ficarão disponíveis em mercados selecionados.

Segundo as projeções da Sony, os planos para o atual ano fiscal seriam alcançar 25 milhões de consoles PS5 vendidos até abril de 2024. Com isso, o atual semestre veria o mercado comercializar aproximadamente 16 milhões de unidades. Clique aqui para saber mais.