Especiais

Vamos falar sobre os fanboys?

"Seje" menos fanboy.

por Daniel dos Reis
Vamos falar sobre os fanboys?

Olá caro amigo,

Novamente venho me dirigir diretamente a você que acessa este site frequentemente. Hoje quero fazer uma reflexão sobre um tema espinhoso e um pouco chato e do qual eu não gostaria de tratar, mas é necessário.

Tenho notado que o número de fanboys em nossos comentários vem crescendo um pouco nos últimos dias. Tentei relacionar a algum artigo polêmico ou algo neste sentido, mas acabei por não encontrar indícios…

O fato é que estamos recebendo alguns e-mails e mensagens reclamando destas personas non gratas e precisamos desde já tratar disso. Sim, fanboys são chatos, vamos admitir logo.

Ao contrário de muitos outros locais (sites, fanpages, grupos), nós tentamos ao máximo não incentivar a console-war. Trabalhamos sempre focados em produzir informações importantes e na promoção de discussões sadias.

E, naturalmente, por sermos um site dedicado as plataformas PlayStation, nosso público obviamente é mais interessado no tema. Obviedades à parte, isso traz consigo quatro tipos de público:

  • O fanboy do PlayStation
  • O fanboy do Xbox
  • O fanboy do PC Master Race

Estes três tipos simplesmente não sabem coexistir. Já o quarto:

  • O interessado em PlayStation e que sabe conviver com os outros

É o nosso público alvo. É para estes que nos esforçamos diariamente na criação de tutoriais, análises, hardnews, especiais e descontos.

Quando a discussão – qualquer ela que seja – tende mais para emoção, os fatos são deixados de lado. É comum e normal.

E vou ser muito sincero: nós não queremos, de nenhuma forma, que nosso campo de comentários se transforme em um local de discussões sem sentido. Vide alguns outros locais.

O nosso perfil de público desejado é aquele gamer que escolheu sua plataforma, ou que tenha interesse nela, e quer se informar, também conversar e discutir sadiamente sobre um determinado tema.

Reforço: discutir é diferente de ser fanboy.

Fanboy: é um termo descritivo, muitas vezes depreciativo, para definir uma pessoa que é fã de forma excessiva por um produto, pessoa ou empresa; que se demonstra ao defender fortemente sua opinião a respeito do assunto.

Aqui você pode tranquilamente: discordar das análises, criticar o que quer que seja, conversar, fazer amigos, etc, etc, etc.

Sua opinião é importante para todos nós, tanto é que sempre pedimos para vocês comentarem nos artigos…já perceberam?

Mas para construirmos um site bacana, com pessoas sensatas e que saibam dialogar, é necessário entendimento e ajuda.

Entendimento no sentido de que eu posso pensar diferente de você e ainda ficarmos no mesmo lugar sem problemas.

E ajuda. Nossos moderadores simplesmente não dão conta de acompanhar todas as discussões a todo o instante. Por isso, caso você identifique que um fanboy esteja ‘causando’ nos comentários, basta nos reportar: [email protected]

Aproveito ainda para convidá-los a conhecerem nossos termos de ‘boa vizinhança’:

Queremos que nossa comunidade seja fortalecida e, acima de tudo, que sejamos mais jogadores no final das contas.

Que tal?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.