Uncharted: relembre as três primeiras aventuras de Nathan Drake
Games estarão na primeira leva grátis da PS Plus de 2020.
A primeira PS Plus de 2020 foi revelada na última quarta-feira (1). Goat Simulator e Uncharted: The Nathan Drake Collection foram os games escolhidos pela Sony para entrarem gratuitamente nas bibliotecas dos assinantes do serviço. Enquanto pode ser um divertido passatempo, o outro reúne a trilogia original das aventuras de Nathan Drake.
Como todos sabem, os três primeiros jogos (“Drake’s Fortune”, “Among Thieves” e “Drake’s Deception”) foram lançados para PlayStation 3. Anos depois, a Bluepoint Games ficou com a responsabilidade de remasterizar as criações da Naughty Dog no PS4.
Uncharted: Drake’s Fortune
Lançado em 2007, Drake’s Fortune é o game em que conhecemos o carismático Nathan. Ao lado da jornalista, Elena Fisher, e de seu mentor, Victor Sullivan, o protagonista se diz descendente do lendário pirata, Sir Francis Drake. Com o diário do ancestral em mãos, ele tem a tarefa de encontrar a cidade perdida de El Dorado. Isso é claro, passando por cima de rivais, que também buscam a glória.
Misturando elementos de plataforma e TPS (tiro em terceira pessoa), o primeiro Uncharted logo fez sucesso, vendendo mais de um milhão de cópias nas primeiras dez semanas.
Uncharted 2: Among Thieves
Em 2009, a Naughty Dog lança a sequência, Uncharted 2: Among Thieves. A história se passa dois anos após os eventos de Drake’s Fortune e conta com o retorno de Nate aos holofotes. Com a ajuda de Elena e da também caçadora de tesouros, Chloe Frazer, ele embarca numa aventura em busca da pedra ‘Cintamani’ e o reino perdido de Shambala.
Inspirado nas expedições pela Ásia do explorador, Marco Polo, o game foi sucesso instantâneo. Com claras evoluções no gameplay (principalmente na mecânica de ‘parkour’), o título virou praticamente obrigatório aos jogadores.
Uncharted 3: Drake’s Deception
Em 2011 veio o capítulo final de Uncharted no PlayStation 3: Drake’s Deception. Apesar da Naughty Dog estar com suas atenções divididas no desenvolvimento (The Last of Us também era produzido na época) o produto final não pecou em qualidade. Muito pelo contrário: os gamers puderam descobrir o passado de Nate e como ele se tornou praticamente um filho de Sully.
Na história, Nate e Sully procuram pela cidade perdida de Iram dos Pilares. Isso enquanto competem com um grupo de mercenários liderados pela cruel Katherine Marlowe.
Elementos como o velho TPS, paisagens deslumbrantes e carisma dos personagens não ficaram pra trás. Uncharted 3 é muito recomendado para quem não experimentou nenhum game da franquia e obrigatório aos fãs de carteirinha.
E você, caro leitor? Já “zerou” algum dos games? Platinou? Conte pra gente nos comentários!