Monster Hunter Wilds: as 7 melhores combinações de armas primárias e secundárias
Novo recurso do game permite levar duas armas para a luta
Uma das grandes novidades em Monster Hunter Wilds, a possibilidade de levar duas armas para as caçadas é uma mão na roda. Com isso, o game ganha ainda mais em camadas estratégicas e permite que os jogadores possam se ajustar às condições de luta.
Pensando nisso, separamos algumas combinações de armas primárias e secundárias que podem te ajudar. Lógico, elas precisarão de uma certa sinergia para funcionarem bem, mas com prática podem virar uma verdadeira dupla dinâmica.
As 7 melhores combinações de armas Monster Hunter Wilds
Arco + Duplas-Lâminas
Arco e Duplas-Lâminas se destacam pelo alto dano por segundo, ideal para caçadores que priorizam mobilidade. As lâminas favorecem combates próximos, com ataques rápidos que cortam os alvos. Já o Arco oferece alcance curto, mas eficiente, como alternativa em situações de risco.
Ambas as armas consomem muita estanina, mas esse problema resolvido com habilidades como Constituição ou Surto de Vigor. Caçadores adeptos de efeitos elementais também encontram vantagens nessa combinação ágil.

Lança + Glaive Inseto
A Lança e a Glaive Inseto formam um par voltado para jogadores habilidosos que buscam originalidade e estilo. A Lança exige pontaria precisa para acertar alvos de perto, enquanto o Glaive Inseto, com sua alta mobilidade e gestão do Kinseto, se adapta a oponentes rápidos. Essas armas distintas atendem a estilos de jogo únicos e menos convencionais, valorizadas por veteranos da série.

Martelo + Berrante de Caça
O Martelo e o Berrante de Caça lideram em dano por atordoamento. O Martelo, aprimorado com novos golpes em Monster Hunter Wilds, domina nocautes, enquanto o Berrante de Caça combina ataques com suporte ao grupo por meio de buffs e aparece em uma versão simplificada no game, tornando-se mais acessível e útil como suporte.

Espada Longa + Martelo
A Espada Longa e o Martelo unem corte preciso e potencial de nocaute. A primeira é ótima em quebrar partes, beneficiando o time com materiais extras, enquanto a segunda abre janelas de ataque com atordoamentos. Apesar de demandarem habilidades de equipamento distintas, opções genéricas como Agitator garantem sinergia em caçadas variadas.

Espadão + Fuzilarco Leve
O Espadão de Monster Hunter Wilds entrega o maior dano por golpe do jogo, mas peca em velocidade. Para compensar, o Fuzil de Arco Leve oferece disparos ágeis e aplicação de efeitos de status, algo incomum na espada. Essa combinação exige prática, sendo mais indicada para caçadores intermediários.

Espada e Escudo + Arco
Espada e Escudo, versátil e acessível, corta, atordoa e defende, permitindo uso de itens sem guarda. O Arco, simples e móvel, inclui ataques como o Dragon Piercer, eficaz contra monstros grandes. Juntas, elas formam uma opção sólida para novatos, mas permanecem viáveis em níveis avançados.

Lâmina Dínamo + Transmachado
A Lâmina Dínamo e o Transmachado garantem dano elevado com mecânicas elaboradas. Ambas possuem múltiplos modos de ataque e requerem aprendizado, mas recompensam com versatilidade e alcance. Habilidades de equipamento ampliam seu potencial, mantendo-as relevantes mesmo após centenas de missões e no rank alto.

Quais suas armas favoritas da franquia? Você pretende manter seu set em Monster Hunter Wilds? Comente!