Tutoriais

[Tutorial] Como ativar o “Boost Mode” no PS4 Pro

por Tatiane Inês
[Tutorial] Como ativar o

O update 4.50 para PlayStation 4 adicionou várias novidades interessantes ao console – você pode conferir todas clicando aqui – e o Pro, modelo mais parrudo do PS4, conta com um adicional, o Boost Mode.

O Modo de Aprimoramento, em PT-BR, permite que jogos que não receberam atualizações de melhorias específicas para o PS4 Pro tenham seu desempenho aprimorado (em teoria). Com isso, os jogadores que optaram pela migração de console podem aproveitar melhor a potência do novo aparelho.

O Boost Mode oferece, supostamente, melhorias diversas como: estabilidade no FPS, framerate mais equilibrado e até redução do tempo de loading, em alguns casos. Apesar de não operar milagres, é uma alternativa interessante.

Para aproveitar este recurso você deve habilitá-lo:

[Configurações]>[Sistema] e habilitar a caixa “Modo de aprimoramento”

1

 2

Reforçando: esta opção só está disponível no PS4 Pro.

Boost Mode em ação

Em artigos anteriores, mostramos alguns usuários testando a novidade. Nelas, são exaltados os ganhos de potencial em diversos jogos.

Relembre:

Bloodborne

Until Dawn

Os olhares mais atentos vão identificar melhorias pontuais em alguns pontos nos jogos mostrados nos vídeos.

Novamente, cabe ressalva: o Modo de Aprimoramento é limitado e as melhorias se concentram somente em aspectos de framerate e FPS. Além disso, estas não se comparam aos updates dedicados oferecidos pelos estúdios.

O recurso não consegue, de nenhuma maneira, adicionar novidades aos jogos, características específicas, detalhes ou algo do tipo. Nenhum jogo contará com isso. Até porque a Sony não permite que um determinado game conte com funções e recursos adicionais no Pro em detrimento do modelo padrão.

A opção de Boost Mode ainda alerta aos usuários da possibilidade de disfunções causadas pela execução em uma configuração de hardware para a qual os jogos não foram originalmente desenvolvidos. Caso aconteça, é aconselhável desabilitar a opção.