História, personagens, modos e mais: saiba tudo sobre Dragon Ball: Sparking! Zero
Retorno de Budokai Tenkaichi aos consoles promete levar os jogadores para o ápice da franquia Dragon Ball
Estamos a poucos dias de conhecer definitivamente Dragon Ball: Sparking Zero, título que marca o retorno do arco Budokai Tenkaichi aos consoles. E como a história de Goku e dos guerreiros Z sempre para o mercado, muitos já estão de olho nesse jogo.
Dessa vez, a Bandai Namco não está apenas investindo pesado em um game da série, mas também fazendo tudo para agradar os fãs — desde veteranos até novatos. E isso é feito a partir de homenagens a todos os principais conteúdos já lançados em filmes e temporadas.
Continue com a gente para saber tudo sobre Dragon Ball: Sparking Zero. Tire suas dúvidas sobre o game a seguir.
Lançamento e plataformas compatíveis
Dragon Ball: Sparking Zero será lançado em 11 de outubro para PS5, Xbox Series e PC. O título já está com pré-venda iniciada na Amazon Brasil, com direito a frete grátis, preço mais baixo garantido e opções de parcelamento sem juros no cartão de crédito.
Enquanto isso, as edições Deluxe e Ultimate, exclusivas de lojas digitais, oferecerão até três dias de acesso antecipado tanto para o jogo base quanto para os futuros conteúdos de DLC.
Sucessor definitivo de Budokai Tenkaichi
Extremamente popular na era do PlayStation 2, o arco Budokai Tenkaichi foi composto por três jogos, lançados entre os anos de 2005 e 2007. Mais de 15 anos depois, a saga retorna sob novo nome no ocidente (Sparking Zero) e contando a história dos principais arcos.
Além de apresentar tramas mais focadas nas temporadas dos Saiyajins, androides, Majin Buu e GT, o game terá personagens relacionados ao Dragon Ball clássico, aos recentes Super e Daima e a diversos filmes que marcaram gerações desde o final do século XX.
Modos de jogo e suporte online
O modo central de Dragon Ball: Sparking Zero será a experiência single-player. Nela, jogadores poderão explorar a jornada sob ponto de vista de oito personagens: Goku, Vegeta, Freeza, Gohan, Piccolo, Trunks do Futuro, Jiren e Goku Black.
O destaque de Episode Battle vai para a possibilidade de alterar o curso da narrativa por meio de decisões. Dessa forma, será possível conhecer eventos que geram ramificações inéditas em relação ao material original.
Além disso, outra novidade em Dragon Ball: Sparking Zero fica por conta das batalhas personalizadas. Nelas, os fãs terão a oportunidade de criar batalhas novas, confrontos cinematográficos, alterando desde cutscenes até a expressão facial de personagens.
A Bandai Namco oferecerá multiplayer local em tela dividida (isto em apenas um mapa, a “Sala do Tempo”) em partidas rápidas ou torneios offline e multiplayer online em uma grande variedade de competições e em ranqueadas (com tabela de classificação). Não há suporte ao crossplay.
Mais de 180 personagens jogáveis
Dragon Ball: Sparking Zero não terá apenas o maior elenco de personagens da franquia, mas também um dos maiores dos games de luta. São 182 lutadores confirmados, que contemplam praticamente toda a história do anime (mangá Dragon Ball Super está de fora).
O catálogo de lutadores inclui variantes de grandes heróis, transformações, personagens menos conhecidos e, obviamente, os guerreiros mais lendários de todo o universo. Veja a lista completa de guerreiros aqui.
Mecânicas de jogabilidade e inovações no combate
O combate de Dragon Ball: Sparking Zero será reformulado para as audiências atuais. Fãs de todo mundo verão recursos táticos no game, como as estatísticas de personagens, que podem determinar resultado de batalhas por meio de HP, ataque, ki, combo e especial.
Enquanto isso, alguns elementos de Dragon Ball: Xenoverse serão resgatados, como a movimentação dinâmica em 3D através de impulsos, cenários destrutíveis e expansivos. Porém, o game trará embates mais cinematográficos por meio de defesa e esquivas.
O jogo manterá a essência de Budokai Tenkaichi, mas com algumas novidades em termos de mecânicas. Elas incluem contador de habilidades especiais, ação de rebater super ataques inimigos, contra-ataque e impulso rápido para combar com outros golpes.
E como ocorre em games de luta atuais, Dragon Ball: Sparking Zero oferecerá múltiplos esquemas de controle. O clássico resgatará os comandos da série Budokai Tenkaichi, enquanto o moderno padronizará configurações para quem não é familiarizado com o estilo de jogo.
Quais suas expectativas para o game? Pretende comprar o seu? Comente!
Interessado no PS5 Pro?
Você certamente viu que a pré-venda do PS5 Pro começou e, claro, as quantidades para o Brasil serão bastante limitadas, até por razão do preço.
Nós estamos em contato com os nossos parceiros varejistas com o objetivo de atenuar um pouco essa situação e, caso você tenha interesse em saber mais sobre descontos, promoções ou mesmo quando PS5 Pro estiver disponível por aqui, entre neste grupo — vagas limitadas. Por lá, daremos alertas imediatos!