Tudo Sobre

Tudo que sabemos sobre o próximo Battlefield

Após repercussão média de Battlefield 2042, franquia pode sofrer grandes renovações

por André Custodio
Tudo que sabemos sobre o próximo Battlefield

Já confirmado pela EA, o próximo Battlefield é encarado com altas expectativas pelos desenvolvedores da DICE. Após o fim de BF 2042, a franquia deve tomar novos rumos e incorporar elementos que marcaram gerações de fãs.

O próximo jogo deve ocorrer nos tempos atuais, mudando o conceito futurista — e até mesmo pós-apocalíptico — introduzido pelo game mais recente. Algumas mudanças também incluem o fim da controversa experiência de especialistas voltada para 128 jogadores.

Battle royale e exclusividade da atual geração?

Embora o título oficial do novo jogo ainda não tenha sido divulgado, rumores indicam que o novo Battlefield trará um modo battle royale (autônomo e gratuito), supostamente em produção pelo estúdio Ripple Effect, uma das quatro empresas à frente do projeto.

Além disso, enquanto plataformas específicas permanecem um mistério, é provável que o título acompanhe a estratégia multiplataforma, que levará o game para PC, PlayStation e Xbox.

Já relatos recentes indicam que o próximo Battlefield ficará disponível em outubro de 2025. Isso reforçaria o intervalo de três anos testado entre os últimos dois jogos. Um teste fechado deve ocorrer em algum momento deste primeiro trimestre.

Battlefield
Fonte: EA

A história do novo Battlefield

Fontes do Insider Gaming sugeriram que o jogo se passará entre os anos de 2027 e 2030. A campanha se concentraria em um grupo militar privado que luta contra a OTAN e apresentaria eventos explosivos e conspiratórios em diversas regiões do planeta.

Inovações gráficas e ambições

Com o auxílio de múltiplos estúdios, como a Criterion e a Motive, o desenvolvimento de Battlefield se estende para potenciais novas perspectivas. Elas incluem melhorias no combate e destruição realista inspirada em Rainbow Six Siege.

As ambições dos estúdios estariam prevendo 45 armas diferentes já no lançamento, dez mapas multiplayer, mecânica de movimentar jogadores abatidos, cenário para 64 jogadores e classes de soldados muito solicitadas pela comunidade.

Nos últimos tempos, novas diretrizes na criação de um “universo Battlefield”, lideradas por ex-executivos de franquias renomadas, têm sido discutidas, visando integrar experiências únicas para potencialmente competir com Call of Duty.

Battlefield
Fonte: EA

Quais suas expectativas para o novo game da franquia? Comente!