Guias

[Guia] Como conquistar todos os troféus de Resident Evil 3

Muita atividade para os trophy hunters!

por Raphael Batista
[Guia] Como conquistar todos os troféus de Resident Evil 3

Resident Evil 3 já está entre nós juntamente com o tenebroso Nemesis. O novo remake da Capcom traz uma versão reimaginada do jogo lançado em 1997. Embora o game seja um pouco curto, será uma ótima oportunidade extrair todas as conquistas para estender o tempo da experiência.

E para ajudar na busca por todas as conquistas, construímos um guia – graças ao PowerPyx – que pode ser bem útil para os jogadores. A lista está organizada de acordo com a instalação do jogo no PS4 e do site PSN Profiles

Visão geral

Resident Evil 3 conta com 33 troféus (16 Bronze / 12 Prata / 4 Ouro / 1 Platina). O tempo estimado para conquista de todos é de 25 horas. É recomendado um mínimo de 4 jogadas completas, mas é possível ativar os Cheats para auxiliar nessa tarefa.

Roadmap

  1. Jogue no Modo Padrão + pegue todos os colecionáveis + troféu Minimalista
  2. Farme 88000 Points para comprar Infinite Rocket Launcher + 2 Hip Pouches + 2 Recovery Coins + 2 Defense Coins
  3. Jogue na dificuldade Intenso + use 1 ou menos ervas/spray de vida
  4. Jogue na dificuldade Pesadelo
  5. Jogue na dificuldade Inferno e ganhe o Rank-S
  6. Obtenha os demais troféus.

A etapa 1 é jogar a história, fazer o troféu “Minimalista” e buscar por todos os colecionáveis. São 144 itens para serem obtidos e você pode conferir a localização de cada um deles na nossa seção especial.

Uma dica é realizar saves manuais em pontos específicos para farmar Pontos. Esses itens poderão ser gastados na Loja a fim de conseguir melhorias especiais que facilitarão as próximas playtroughs. Faça saves em:

  • Subway Power Station – Sala de Controle. Objetivo: Reativar o Poder da Subestação
  • Hospital – Makeshift Sickroom. Objetivo: Dar a vacina para Jill
  • NEST 2 – Storage. Objetivo: Pegar a vacina.

O troféu Minimalista exige que o jogador não use a caixa de armazenamento que fica nas safe room. Como o jogador encontrará todos os Upgrades do Inventário, então o espaço é bastante confortável para o gerenciamento.

A etapa 2 é farmar os Pontos para reduzir os riscos das próximas dificuldades. No Menu Principal é possível encontrar a Loja na área do Bônus. Nessa seção, é recomendado o jogador adquirir os seguintes códigos:

  • Arma Infinite Rocket Launcher – Custo: 62400P
  • 2x Item Recovery Coin – Custo: 8000P
  • 2x Item Iron Defense Coin – Custo: 8000P
  • 2x Item Hip Pouch – Custo: 9600P
  • (Opcional) Item Manual de Combate do Campo S.T.A.R.S. – Custo 6400P

É necessário um total de 90 mil Pontos para obter todos os itens. O término da primeira etapa já vai ser o suficiente para lucrar 10 mil Pontos. Agora, é preciso completar o restante com os Recordes, objetivos a serem cumpridos que vão garantir mais Pontos.

Há uma lista de missões recomendáveis que vão gerar a quantidade necessária de Pontos. Confira:

  • 100 Kills com a Shotgun = 3200P – Fazer no Subway Power Station – Control Room (contra as Aranhas)
  • 130 Kills com a Shotgun = 6200P – Fazer no Subway Power Station – Control Room (contra as Aranhas)
  • 20 Kills com a MAG = 6600P – Fazer no NEST 2 – Storage  (contra os inimigos da sala após pegar o flash drive)
  • 80 Kills com a MAG = 10400P – Fazer no NEST 2 – Storage  (contra os inimigos da sala após pegar o flash drive)
  • 80 Kills com a Grenade Launcher = 6200P – Fazer no NEST 2 – Storage  (contra os inimigos da sala após pegar o flash drive)
  • 120 Kills com a Grenade Launcher = 10400P – Fazer no NEST 2 – Storage  (contra os inimigos da sala após pegar o flash drive)
  • 200 Kills com a Handgun = 5200P – Hospital – Makeshift Sickroom (contra os inimigos enquanto defende o hospital com Carlos)
  • 200 Kills com a Assault Rifle = 3400P – Hospital – Makeshift Sickroom (contra os inimigos enquanto defende o hospital com Carlos)
  • 400 Kills com a Assault Rifle = 8400P – Hospital – Makeshift Sickroom (contra os inimigos enquanto defende o hospital com Carlos)
  • 400 Kills = 5200P – Hospital – Makeshift Sickroom (contra os inimigos enquanto defende o hospital com Carlos)
  • 800 Kills = 8200P – Hospital – Makeshift Sickroom (contra os inimigos enquanto defende o hospital com Carlos)
  • 1100 Kills  = 10400P – Hospital – Makeshift Sickroom (contra os inimigos enquanto defende o hospital com Carlos)
  • 1400 Kills  = 10600- Hospital – Makeshift Sickroom (contra os inimigos enquanto defende o hospital com Carlos)
  • 2000 Kills  = 11000P – Hospital – Makeshift Sickroom (contra os inimigos enquanto defende o hospital com Carlos)

A etapa 3 é jogar Resident Evil 3 na Dificuldade Intensocom todos os itens da etapa 2 desbloqueados. O Rocket Launcher mata todos os inimigos com um tiro (exceto Nemesis).

Nesse passo, aproveite para pegar o troféu “Pode ser útil mais tarde” que exige o jogador utilizar itens de cura apenas 1x. Utilize no momento que a Jill for infectada pelas Aranhas. Depois, com as moedas de recuperação compradas na loja e equipadas nos baús das safe rooms, não será mais preciso se preocupar.

A etapa 4 é jogar Resident Evil 3 na Dificuldade Pesadelo. É preciso ser rápido, mas não muda muita coisa da dificuldade anterior. Os inimigos matam a Jill com um hit, por isso, fique esperto.

A etapa 5 pode parecer complicado, mas o jogador foi treinado naturalmente para vencer o desafio. É preciso completar o game na Dificuldade Inferno e tirar Rank-S. Os inimigos estão mais violentos e fortes, mas nada muito diferente do Nightmare.

Para conseguir o Rank-S é preciso cumprir dois requisitos: completar o jogo em menos de duas horas e salvar menos de 5x. A quantidade de mortes não importa, mas quanto mais vezes a Jill for abatida, mais tempo será consumido.

Como já foi possível conhecer o game, salve apenas antes dos encontros contra os chefões. Caso o jogador morra, então saia para o Menu Principal e faça o load do último save. Dessa forma, o tempo perdido não será contado para o Rank.

Na dificuldade Inferno não há autosaves.

O Guia

Até mais, Raccoon
Obtenha todos os troféus.

Obtenha todos os troféus de Resident Evil 3 Remake para desbloquear a Platina.

Primeira Fuga
Fuja do prédio da Jill

Troféu relacionado à história.

Precisando de uma força
Fuja da área residencial de Raccoon City

Troféu relacionado à história.

Fuja da cidade
Fuja do centro de Raccoon City

Troféu relacionado à história.

Não tô muito bem
Saia da praça da torre do relógio.

Troféu relacionado à história.

Dominador
Complete o jogo no modo “Inferno”.

Veja o Troféu “Jill Valentine” para mais detalhes.

Química básica
Crie um item

Construir itens é possível ao combiná-los. Um troféu impossível de ser perdido.

Armeiro
Aprimore uma arma

Para melhorar uma arma, é necessário encontrar um Upgrade de Arma. Confira a seção dos colecionáveis.

Organize-se
Amplie o inventário

O Hip Pouch é a melhoria que aumenta o espaço do Inventário. Confira a seção dos colecionáveis.

Nemesis Abatido
Faça o Nemesis deixar um item

Quando o Nemesis persegue o jogador após a caverna das Aranhas, é possível atingi-lo até que ele deixe cair uma caixa de suprimentos. Na dificuldade Assisted, basta apenas acertá-lo com uma granada.

Nemesis Abatido?
Derrote Nemesis na cobertura

Troféu relacionado à história.

Pedras do Poder
Guarde todas as gemas no monumento da torre do relógio

Todas as jóias estão na Redstone Street Station e podem ser coletadas após obter o Alicate e os Lock Picks. Para conferir a localização de todos os itens, confira em nossa seção de colecionáveis.

O Expresso Carlos
Saia do RPD

Troféu relacionado à história.

Um final triste
Derrote o Brad zumbi

Assim que assumir o controle de Carlos, mate o primeiro zumbi que aparecer. O morto-vivo é o Brad – ele deixa cair um item importante para os colecionáveis.

Jill Valentine
Complete o jogo com uma nota S no modo “Inferno”.

A dificuldade Inferno é a mais difícil de Resident Evil 3. Além disso, o troféu exige o Rank-S, ou seja, terminar em menos de 2 horas e realizar menos de 5 saves. O número de mortes não conta. Esteja totalmente equipado com as melhorias da Loja (as mesmas citadas na etapa 2 do Roadmap).

O Infinite Rocket Launcher é um recurso indispensável. Ele consegue matar os inimigos com apenas um tiro (exceto Nemesis). No entanto, não desperdice o tempo. Se o caminho está livre, corra para o término das fases a fim de poupar todo tempo necessário.

Caso o jogador morra, não aperte “Continue”. Se optar por essa escolha, então o jogo ainda vai contar o tempo da morte. Se a Jill for abatida, decida sair para o Menu Principal e carregue o último save feito. Dessa forma, o tempo será economizado.

Apenas o último chefão precisa de uma atenção especial. Use a arma a laser atrás da Jill quando a luta começar.É preciso empurrar os três núcleos vermelhos nas paredes e existe um método mais seguro para isso. Atire nas bolhas para atordoar o monstro e isso dará tempo para empurrar 1 núcleo de poder. Após a ação, não tente mais mexer nos núcleos. Espere o chefão retomar a consciência, atire nas bolhas para deixá-lo atordoado e, depois, ative o segundo núcleo. Faça o mesmo processo para o terceiro.

Preciso de um herói
Resista ao cerco de zumbis

Troféu relacionado à história

No enlaço dele
Siga o Nicholai mais a fundo no subsolo

Troféu relacionado à história.

Corrida eletrizante
Junte os fusíveis no armazém em 5 minutos

Buscar pelos fusíveis no armazém após a fala de Nikolai é uma missão tranquila de ser completada, ainda mais quando o jogador estiver no speedrun do Inferno. As posições já estarão decoradas.

Caso tenha dúvida, as posições dos fusíveis são:

  1. Após as luzes desligarem, vá pela empilhadeira à direita e a caixa de fusíveis estará na frente de Jill
  2. Após esgueirar-se pelos escombros, suba as escadas para a safe room. No lado esquerdo há uma porta, atrás dela tem uma escadaria que leva para a segunda caixa de fusíveis.
  3. Entre duas empilhadeiras do lado sul da safe room. No final do pátio, alguns zumbis vão quebrar a porta do contêiner onde estará a última caixa.
Nemesis Abatido?!?
Derrote o Nemesis do Estágio 2

Troféu relacionado à história.

Nemesis Abatido!!!
Derrote o Nemesis do Estágio 3

Troféu relacionado à história.

Oi, Charlie!
Destrua um boneco Charlie

Veja nossa seção dos colecionáveis.

Promoção Dois por um
Derrote dois inimigos com um único tiro

Matar dois inimigos é mais simples do que parece e, possivelmente, será uma conquista natural com o Rocket Launcher. Outra seção boa para o troféu é na caverna das Aranhas com a Shotgun. Os monstros são frágeis e morrem com apenas um tiro.

Rato de biblioteca
Leia todos os documentos

Veja nossa seção dos colecionáveis.

Tchau, Charlie!
Destrua todos os bonecos Charlie

Veja nossa seção dos colecionáveis.

Arsenal do Kendo
Colete todas as armas da campanha

Veja nossa seção dos colecionáveis.

Chaveiro Mestre
Abra todos os cofres, armários, caixas fortes e trancas

Veja nossa seção dos colecionáveis.

Sobrevivente 
Conclua o jogo em “Padrão” ou num mais difícil.

Veja o troféu “Jill Valentine”.

Veterano
Conclua o jogo no modo “Intenso” ou num mais difícil

Veja o troféu “Jill Valentine”.

Conquistador
Conclua o jogo no modo “Pesadelo” ou num mais difícil

Veja o troféu “Jill Valentine”.

Mandou muito!
Conclua o jogo com uma nota S

Veja o troféu “Jill Valentine”.

Minimalista
Complete o jogo sem abrir o baú

Obtenha este troféu na primeira playtrough. É a forma mais fácil para conquistá-lo (a não ser que faça uma campanha dedicada só para ele).

Pode ser útil mais tarde
Complete o jogo usando 1 ou menos itens de cura

Obtenha este troféu na segunda playtrough. A Jill estará equipada com as moedas de recuperação, permitindo restaurar a vida sem usar as ervas verdes ou latas de spray. A única vez que será preciso utilizar um item de recuperação é quando a protagonista é infectada pelas Aranhas (faz parte da história).

Campeão de corrida
Conclua o jogo em menos de 2 horas 

Troféu conquistado automaticamente ao fizer “Jill Valentine”.