The Witcher: veja a ordem cronológica dos acontecimentos da série
A série é inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski.
The Witcher estreou na Netflix, e embora venha recebendo muitos elogios pela trama e combates, algumas pessoas andam levemente confusas com a ordem cronológica dos acontecimentos.
A primeira temporada é focada em três personagens: Geralt, Yennefer e Ciri. Segundo a showrunner, Lauren Hissrich, esta é uma jornada sobre os laços do trio. E conforme o fã assiste ao seriado, fica claro que enquanto a história de Ciri se passa no presente, os contos de Geralt e Yennefer são de anos anteriores.
O Meu PS4 compilou nesta publicação, todas as principais cenas de The Witcher se vistas sem pulos ao passado. Atenção: este texto contém SPOILERS da série. Se ainda não assistiu, é recomendável retornar a nossa página inicial ou clicar nos links abaixo:
- As melhores promoções de natal em jogos de PS4
- 10 bons jogos que você pode ter deixado passar em 2019
- Presente de natal: resgate seu tema gratuito de Ghost of Tsushima
Os acontecimentos da primeira temporada são inspirados nos dois primeiros livros de Andrzej Sapkowski, “O Último Desejo” e “A Espada do Destino”. Estes são uma compilação de spin-offs que introduzem o leitor ao universo de The Witcher, também fora da ordem cronológica.
Série e livros caminham juntos, portanto é seguro dizer que Ciri tem 12 anos, Geralt é centenário (bruxos vivem mais que humanos comuns) e Yennefer chega a ser a mais velha do trio.
Sem mais delongas, vamos pôr tudo em ordem.
Geralt é abandonado pela mãe
A cena ocorre no último episódio, quando Visenna “vai comprar cigarros” e deixa o menino Geralt à beira de um lago. Aqui começa a história do personagem interpretado por Henry Cavill.
Yennefer em Aretuza
A saga de Yennefer começa após a jovem, metade-elfa, ser vendida pelo pai à Tissena de Vries. Ela é levada até uma “escola de magia” e lá é mostrada a transformação da moça, de camponesa até uma feiticeira poderosa. Isto se passou aproximadamente 70 anos antes da queda de Cintra.
Conflito entre Stregobor e Renfri
O primeiro episódio fala sobre o confronto entre o feiticeiro Stregobor e a princesa Renfri. E embora pouca gente tenha percebido, há uma dica de que as sagas de Geralt, Yen e Ciri ocorrem em períodos diferentes.
Em uma cena, Ciri diz que Calanthe (sua avó) tinha a idade dela quando ganhou sua primeira batalha. Já na história de Geralt, Renfri diz que Calanthe havia acabado de vencer sua primeira batalha. Com isso, dá para estimar que a jornada em Blaviken se passa 25 ou 30 anos antes da queda de Cintra.
O encontro de Geralt e Triss Merigold
Este é o primeiro conto de “O Último Desejo” nos livros e colocam Geralt e Triss em um confronto contra uma Estrige. É possível entender que o episódio se passa depois de Blaviken, pelo simples fato do bruxo lembrar de Renfri em algumas oportunidades.
A criança surpresa do bruxo
Quando Geralt e Jaskier (o bardo) chegam a um banquete promovido por Calanthe, fica óbvio que a série não tem uma ordem cronológica definida, pois a rainha de Cintra já estava morta.
Após vários eventos envolvendo a princesa Pavetta e o cavaleiro Duny no castelo, Geralt invoca a Lei da Surpresa, se tornando praticamente um pai adotivo da futura filha dos dois. Como Ciri ainda não havia nascido, é provável que isto tenha ocorrido entre 13 e 14 anos antes da queda de Cintra.
A primeira interação entre Geralt e Yennefer
O episódio 5 de The Witcher marca a primeira vez que vemos o bruxo e a feiticeira lado-a-lado, em uma interação bem-humorada. É sabida a posição deste capítulo na linha do tempo graças a Jaskier, que disse não ver Geralt “há muito tempo”. Isto implica que os acontecimentos com Pavetta e Duny decorreram anos antes.
O dragão dourado
Entre idas e vindas através dos anos, Geralt e Yennefer se encontram novamente em uma caçada a um dragão. Ao final do capítulo eles seguem caminhos diferentes.
Nilfgaard toma Cintra
O episódio 7 leva a série de volta ao começo: Nilfgaard tomando Cintra. Calenthe pede a seus subordinados que libertem Geralt do calabouço para que ele finalmente cumpra seu destino através da Lei da Surpresa. Ela apenas não esperava que o bruxo havia escapado da prisão exatamente para procurar Ciri. A garota foge da cidade e o encontro deles é adiado.
A sobrevivência de Ciri
Agora fugitiva de Nilfgaard, Ciri se refugia em uma floresta e conhece um elfo chamado Dara, com quem vive muitas aventuras. Enquanto isso, Geralt vai atrás da menina, encontrando o acampamento onde a princesa ficou por certo período. Lá ele salva um camponês que por acaso era o marido de uma mulher que ajudou Ciri eventualmente. No último episódio, a Lei da Surpresa finalmente é cumprida: Geralt e Ciri se encontram.
A batalha de Sodden
As tropas de Nilfgaard seguem avançando pelo norte após destruírem Cintra. Ao mesmo tempo em que Geralt e Ciri estão juntos, Yennefer e uma legião de feiticeiros se preparam para conter o império. Yen usa uma magia de fogo para acabar com praticamente todo o exército, mas desaparece após o confronto.
E aí, caro leitor? O que achou da primeira temporada de The Witcher? Conte pra gente nos comentários!