Especiais

[Testamos na E3 2018] Battlefield V tem PvP dinâmico e belos gráficos

Ambientação do jogo é bem interessante

por Thiago Barros
[Testamos na E3 2018] Battlefield V tem PvP dinâmico e belos gráficos

Los Angeles (CA) – As enormes filas no estande não deixavam dúvidas de que Battlefield V era o grande nome da EA na E3 2018. Talvez, se Anthem tivesse uma estação de gameplay, poderia superar essa expectativa. No entanto, como a atração da aventura futurista era só a demonstração ao vivo do game, o foco dos visitantes foi mesmo para o clássico FPS.

Após o sucesso da I Guerra Mundial em Battlefield 1, nada mais justo do que a EA levar seus fãs para a II Guerra Mundial em Battlefield V. Sem se preocupar com o fato de o rival, Call of Duty, já ter apostado nessa ambientação no ano passado, com CoD WWII, a empresa focou nela mesmo assim e, ao que tudo indica, acertou.

Infelizmente, a demonstração disponível no EA Play 2018 era somente do modo PvP do jogo, então não pudemos conhecer mais da história dele – só pelo trailer que foi lançado. Antes de jogar, assistimos a um trailer com os detalhes da demo e do modo de jogo, em que o objetivo principal é dominar zonas.

Em uma intensa disputa entre dois times de 16 jogadores na região da Normandia, com dois rounds de partida, já deu para ter uma ótima noção do que vem por aí. A começar por toda a ambientação do período histórico da II Guerra. As armas, aeronaves (tão importantes durante aquele conflito) e cenários são todos muito bem feitos.

Um detalhe que chamou a atenção positivamente foi o áudio – algo que é fundamental para que essa imersão seja ainda melhor. Os tiros, os movimentos, os diálogos ao levantar uma pessoa que foi atingida, tudo está de alto nível. Foi bem legal também ver a variedade das armas, dos veículos e também das classes, mesmo elas sendo pré-definidas.

Em uma nota mais pessoal, Battlefield não é uma das minhas franquias favoritas, e não tenho muita experiência com o multiplayer dele. Morri bastante, claro, mas também tive momentos bem legais de kills e assistências, além da destruição de veículos. Acima de tudo, Battlefield V foi uma experiência divertida.

Só que não para por aí. Além da diversão tradicional de um multiplayer, ele entrega uma qualidade gráfica excelente, baita ambientação para a proposta e muitas possibilidades para alcançar os objetivos. Ou seja, as primeiras impressões do novo Battlefield foram bastante positivas.