Listas

Conheça 10 das missões secundárias mais raras de The Witcher 3

Obra-prima da CD Projekt RED tem diversas quests ocultas com histórias profundas e até referências ao primeiro jogo da trilogia

por Vítor Amorim Heringer
Conheça 10 das missões secundárias mais raras de The Witcher 3

The Witcher 3: Wild Hunt é a grande obra-prima da CD Projekt RED, alçando a empresa para o primeiro escalão de desenvolvedoras de jogos — antes dos infelizes acontecimentos de Cyberpunk 2077. O título do mais famoso bruxo dos games ficou marcado pela sua extensa história profunda, e não só pelas quests principais.

Pensando nisso, o MeuPlayStation decidiu montar uma lista com as missões secundárias mais raras de The Witcher 3, englobando também contratos e caças ao tesouro. Vale lembrar que fizemos, recentemente, um artigo de uma tarefa oculta que um jogador descobriu após jogar 600 horas do RPG.

Retrato do Bruxo Quando Idoso

Localização: Toussaint

Na expansão Blood and Wine, Geralt viverá um dos momentos mais curiosos de toda sua jornada. Um artista na praça do mercado sul de Beauclair comentará sobre a aparência do protagonista, pode parecer um encontro aleatório, mas não é. Ele convidará o bruxo para ser modelo de uma pintura.

Encontre o pintor no local marcado pela missão entre 10h e 14h, horário com boa incidência de luz solar, para dar início a diversas situações hilárias, com o personagem principal fazendo poses inimagináveis. No meio disso, ele ainda precisa derrotar alguns nekkers e um grifo. Certamente é uma das quests imperdíveis do DLC e de todo o jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=NLca_1L9wJQ

Espada de Berengar

Localização: Kaer Morhen

Berengar, falecido bruxo da Escola do Lobo, é um grande conhecido de The Witcher 2 e ele se faz presente no terceiro jogo em uma quest. A missão é acessível apenas até “A Batalha de Kaer Morhen”. Dessa maneira, muitos players não conseguem completá-la.

A história começa com Vesemir contando para Geralt como Berengar queria fabricar a Tor’haerne, mas perdeu o diagrama em uma caverna na luta contra um demônio. O “Carniceiro de Blaviken”, então, decide ir atrás do item e se depara com a criatura. Ao derrotá-la, o herói recupera o documento.

Exterminador de Monstros

Localização: Kaer Morhen

Em referência ao primeiro título da trilogia, a missão “Exterminador de Monstros” é uma das secundárias mais raras de The Witcher 3.  A tarefa só é obtida ao saquear um afogador na Cabana do Lago. Em seguida, basta utilizar os sentidos de bruxo para ir inspecionando um caminho de monstros mortos até a entrada de uma caverna.

No local, um troll estará à espera e confrontará Geralt. Derrote-o e pegue todos os itens da área. Um deles será uma carta do mago Azar Javed, líder da organização criminosa Salamandra, vilões do jogo de 2007, revelando detalhes sobre a invasão à Kaer Morhen.

Um Tolmo Sepultado

Localização: Novigrad

No final dos esgotos e túneis de Novigrad, Geralt encontrará uma outra missão secundária rara. Para iniciar a quest está uma parte escura da área subterrânea e protegida por uma parede quebrável, precisando usar os sentidos de bruxo para achá-la.

Ao conseguir adentrar o local, o bruxo se deparará com um arqueólogo tentando abrir um sarcófago, pois acredita haver um documento élfico escondido. Caso decida ajudá-lo, verá que somente tem um vampiro dormindo, o homem pedirá para o “Lobo Branco” abrir novamente o sarcófago, mas, dessa vez, o vampiro não será tão amigável…

A forja do bruxo

Localização: Kaer Morhen

Esta quest só fica disponível após completar “O Olho de Nehaleni”, item de missão recebida por Keira Metz, e é uma das muitas que passam despercebidas em Kaer Morhen. Após ler um documento onde Yennerfer reside na torre, Gearalt precisará encontra a Mina de Ferro.

No local, o bruxo terá que enfrentar um elemental de ferro e até mesmo Ifrit, uma luta complicada, mas que pode ser facilmente derrotado usando Aard. Depois, basta usar o “Olho de Nehaleni” para retirar a ilusão e revelar três baús, com um deles contendo uma armadura de lobo.

X marca o local

Localização: Skellige

Possivelmente a caça ao tesouro mais difícil de ser encontrada em todo o jogo, pois só é possível encontrá-la em uma cabana a sudeste de Blandare, não marcada no mapa. É necessário entrar no local e saquear o esqueleto, conseguindo um mapa e uma chave para um baú. Um fantasma aparecerá, mas é fácil de contorná-lo — ou simplesmente derrote-o.

Agora, é só seguir as indicações do mapa e alcançar o tesouro, apesar da recompensa não ser tão valiosa, o sentimento de exploração certamente vale o preço.

Vizinhança Rude

Localização: Novigrad

Esta é uma das missões mais raras de The Witcher 3 não só por ser difícil de ser encontrada, como também pelos diversos requisitos para concluí-la. Primeiramente, é necessário concluir o contrato “O Bêbado de Oxerfurt”, após isso, a personagem Dora será perseguida por uma banda de mercenários em Novigrad.

No entanto, os jogadores precisam estar no local certo e na hora exata para liberá-la: ao norte da Clínica de Shani à noite. Além disso, caso se afaste muito ao encontrá-los, a quest desaparecerá. O último requisito é não desembainhar a espada para matá-los, pois Dora fugirá e terminará a missão sem recompensa. Se tudo der certo, leve-a para casa e ainda terá a oportunidade ter um encontro raro com ela mais tarde.

A estatueta do soldado

Localização: Novigrad

Durante a quest “Jogo Perigoso” de Zoltan, os jogadores estarão buscando por uma carta Gwent e, no meio disso, poderão encontrar uma estatueta de jade curiosa. Para seguir com o objetivo secreto, é necessário levar o objeto para Triss fazer sua mágica e resgatar um misterioso soldado que estava preso na estatueta.

No entanto, dependendo de como está o progresso na história principal, a amiga de Geralt não estará mais em Novigrad. Dessa maneira, muitos players esquecem da missão e não a concluem, mas não se preocupe, a feiticeira retorna para a cidade após um tempo e pode ver o raro final da quest.

Só pode haver um

Localização: Lac Célavy (Toussaint)

Em alusão ao saudoso — ou nem tanto — The Witcher (2007), os jogadores podem tentar obter a poderosa espada Aerondight, da “Senhora do Lago” do primeiro título da franquia de RPG. Disponível em um quadro de avisos  Gran’place, ou ouvindo uma conversa de Bors e Percival no Parque de Torneios, esta tarefa levará os players a conhecerem um misterioso eremita.

Ao seu lado, terão cinco pedras contendo as cinco virtudes cavalheirescas de Toussaint: valor, honra, compaixão, generosidade e sabedoria. Caso consiga demonstrá-las, enfrentará o eremita em uma batalha até a morte para conseguir obter a arma.

Uma vida de cão

Localização: Velen

Esta missão também pode passar despercebida por muitos, uma vez que ela tem um curto espaço de tempo para ser iniciada. Assim que Geralt ouve um cão sendo atacado por uma matilha de lobos, é preciso salvar o animal indefeso, senão, a quest é falhada.

O cachorro terá uma chave em seu pescoço e levará o bruxo para a sua possível antiga casa, mas invadida por diversos bandidos. Basta derrotá-los — sem deixar o canino morrer — e poderá investigar a casa. Infelizmente, o cão já não estará no local para seguir a parceria.

E aí, fã do mais famoso bruxo dos games, quais dessas missões secundárias mais raras de The Witcher 3 você já completou? Diga nos comentários!