Resident Evil 7: Tudo que você precisa saber sobre o game
Durante a conferência da Sony na E3 2016, a Capcom revelou o tão especulado Resident Evil 7 e, confirmando rumores, o título vai realmente mudar muito do que conhecemos da série e promete ser um legítimo survival horror.
Chamado de Resident Evil 7 biohazard, o título apresenta uma nova perspectiva. Visão totalmente em primeira pessoa, utilizando uma nova engine e o fotorealismo como principal aspecto gráfico.
A mudança de escopo tem como objetivo propiciar uma imersão jamais vista na série, onde a tensão e o horror terão papeis de destaque. A Capcom deixa de lado as abordagens mais focadas na ação, vistas em Resident Evil 5 e 6, e concentra-sem em algo mais próximo e pessoal.
Ambientado no interior dos Estados Unidos, a nova proposta se passa após os acontecimentos de Resident Evil 6 onde, em uma mansão rural, fatos estranhos vem acontecendo e os jogadores deverão explorar e sobreviver aos perigos que estão por vir.
Segundo a Capcom, RE7 está em outro nível de terror. Explicada pelos desenvolvedores como uma volta às raízes, a temática e perspectiva quer mesmo fazer os gamers rangerem dos dentes ao jogar.
Além disso, a tensão será um elemento constante da experiência. Sustos e suspense serão componentes presentes o tempo todo. Os jogadores, em nenhum momento, se sentirão confortáveis, haverá sempre um clima de que “algo ruim” vai acontecer a qualquer instante.
Outro tributo às origens são aberturas de portas, onde existe todo um clima ao abrir uma fechadura, imaginando o que pode estar atrás da parede.
Experiência em Realidade Virtual
Resident Evil 7 biohazard poderá ser experimentado, do começo ao fim, utilizando o PlayStation VR, a própria engine e perspectiva favorecem esta nova ideia.
A Capcom vem enfatizando que com o VR, as coisas ficam ainda mais tensas e aprofundadas. RE7 em VR será terrivelmente assustador, garantem.
Contudo, o game não ficará preso a nova tecnologia. As versões tradicionais funcionarão normalmente sem o PlayStation VR e irão garantir também, um gameplay aterrorizante.
Data de Lançamento
O título já tem data para chegar: 24 de janeiro de 2017. A versão brasileira contará com menus e legendas em nosso idioma, mas sem dublagem em PT-BR.
Por sinal, o game já se encontra em pré-venda na PlayStation Store brasileira. A publisher oferece duas versões diferentes:
Padrão: Jogo, tema exclusivo e um pacote chamado de Survival Pack DLC, que contará com conteúdos ainda não detalhados. R$ 250,00
Deluxe: Os mesmos itens da versão padrão, mais dois conteúdos adicionais com novas histórias paralelas e um episódio adicional. R$ 306,00
DEMO disponível na PlayStation Store
Uma versão DEMO do game já pode ser testada gratuitamente no PlayStation 4. A demonstração-teaser, chamada de Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour está disponível para download na PlayStation Store e permite que os interessados tenham as primeiras impressões para o que está por vir. Contudo, somente os assinantes do serviço PlayStation Plus estão habilitados para o teste.
Resident Evil 7 busca, em sua própria fonte e em demais inspirações, se renovar, voltando as premissas do survival horror, através de uma inovadora proposta que promete agradar aqueles que desejam “mais terror e menos ação”, ao mesmo tempo e que sonha com novos adeptos.