Control Resonant: relembre a história de Control antes de jogar
Relembre a história de Control antes de entrar em Resonant
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Paul Fu e Richard Knight compartilharam detalhes para o MeuPlayStation
Assassin’s Creed Black Flag Resynced promete ser mais do que um remake, mas uma modernização de um dos principais títulos da franquia. Quem afirma isso são Paul Fu e Richard Knight, responsáveis pela direção criativa e direção do projeto, respectivamente.
Em entrevista ao MeuPlayStation, os desenvolvedores comentaram mais sobre o processo de criação e como foi a abordagem para um dos jogos mais amados pelos fãs. Eles reconheceram o desafio, mas também reforçaram a alegria em trazer novas ideias para o projeto que atendiam à proposta.
Nossa abordagem está no nome “Resynced” – nosso objetivo não era apenas refazer Black Flag, mas modernizá-lo como o próximo Assassin’s Creed após Shadows. O jogo original ainda está disponível e ainda faz parte do cânone, mas Resynced também faz, e isso nos abriu as portas para analisarmos recursos e melhorias que faziam sentido para os dias de hoje.
Tanto para Richard quanto para Paul, o protagonista de Assassin’s Creed Black Flag Resynced é o ponto de partida para os novos conteúdos e toda a adaptação do projeto. O diretor do game respondeu como foi equilibrar a direção do remake enquanto respeitava a essência do game que estreou em 2013.
Um dos pilares centrais de Resynced foi o próprio “Edward”. Nosso foco esteve totalmente voltado para recontar a história de Edward, modernizada para 2026. Isso significou manter fidelidade ao jogo original, mas também expandi-lo e atualizá-lo de maneiras que reforçassem o espírito da obra sem desviá-la para outra direção. Algumas dessas mudanças são sutis, como a possibilidade de escolher uma canção marítima ou alternar o capuz, enquanto outras envolvem novas opções táticas, como o golpe de varredura e chute no combate corpo a corpo, além dos modos alternativos de armamento da Jackdaw.
Resynced contará com novas missões e o remake não vai mudar na história original, apenas expandir detalhes. Por exemplo, Knight relembrou do personagem Stede e o que anda fazendo. Além disso, os novos oficiais poderão explorar novas facetas de Kenway como um capitão pirata.

Fu reforçou o grande desafio em adaptar o combate para uma linguagem contemporânea, mas acredita que a equipe acertou quando decidiu se afastar do modelo RPG. Para ele, Black Flag é um dos seus favoritos e, por isso, trabalhar no remake teve um gostinho especial.
Um dos maiores desafios em Resynced foi, sem dúvida, o combate. A Ubisoft Singapore tem muita experiência na produção de conteúdo narrativo de qualidade, além de sistemas navais, mas sistemas de luta ainda são algo relativamente novo para nós. Era importante preservar o espírito do combate baseado em aparar golpes e finalizar inimigos do jogo original, mas também elevá-lo a outro nível. Por isso, desde o início nos afastamos de um sistema focado em DPS e passamos a priorizar uma abordagem mais determinística e baseada no fluxo natural do combate.

O título estará disponível em 9 de julho para PS5, Xbox Series e PC. Já tivemos a oportunidade de jogar e você pode conferir nossa prévia aqui.
Mais em Especiais
Relembre a história de Control antes de entrar em Resonant
Jogo trará muitas novidades em relação ao Rayman Legends original e promete agradar fãs de plataforma
Conversamos com a CD Projekt RED e a Fool's Theory sobre a nova aventura de Geralt
Persona 5 completa 10 anos de seu lançamento no Japão nesta terça-feira (15)
Prometendo baixa dificuldade, a platina demora entre 15 e 20 horas
BlizzCon 2026 ocorreu no último fim de semana e trouxe vários anúncios
Poucos personagens representam os X-Men tão imediatamente quanto Wolverine, e ele agora tem um grande jogo no PS5.
Marvel's Wolverine mostra que simplicidade não precisa ser sinônimo de falta de ambição. Confira os pontos positivos!
A história de Exodus acontece 40 mil anos no futuro, com uma abordagem rejuvenescida para temas que já conhecemos muito bem.
Inúmeras novidades reveladas em duas edições seguidas do State of Play