Especial em Parceria

Sol Nascente: o que esperamos ver em Ghost of Tsushima

Redação e Leitores do MeuPlayStation dizem quais os pontos que mais chamam a atenção no próximo exclusivo do PS4

por Redação
Sol Nascente: o que esperamos ver em Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima está chegando e vem gerando enorme expectativa no MeuPlayStation, tanto entre os redatores quanto nos leitores. Por isso, para fechar a nossa série especial Sol Nascente, reunimos algumas opiniões dessa galera que não vê a hora de vivenciar a aventura de Jin Sakai pela bela Ilha de Tsushima do Japão antigo.

Começando com os integrantes do grupo do site no Facebook. Foram mais de 100 comentários em apenas alguns minutos, e os principais pedidos foram: o mundo aberto repleto de atividades, dificuldade ajustável e combates épicos. Ah, e claro, localizado completamente para o Brasil – e isso nós já podemos afirmar que será!

Nos comentários da redação, o gameplay visceral foi destacado, porém a maior ansiedade é por ver o desenrolar da história. Como ela começa, nós já sabemos – e mostramos alguns detalhes nos outros capítulos da série Sol Nascente. Porém, como será a busca por vingança de Sakai? Há muitas possíveis nuances na história, e não vemos a hora de conhecê-las.

No Twitter, nosso perfil fez uma enquete com quatro opções de resposta: o que você mais está esperando de Ghost of Tsushima? Combates, História, Ambientação ou Mundo Aberto? Foi uma disputa parelha, que terminou assim: 38% estão mais ansiosos pelo enredo, 23% pelas batalhas, 20% pelos gráficos e 19% pelas atividades.

O interessante é justamente perceber isso: o jogo parece ter muitos, muitos atrativos. Seja em termos de gameplay, ambientação ou enredo, a Sucker Punch promete entregar aos jogadores do PS4 uma experiência completinha.

Vale lembrar que tudo isso escrevemos bem antes de saírem as análises. Exatamente por isso é legal confrontar expectativas com a realidade. Vamos lá!

Confira alguns comentários dos nossos leitores:

Guilherme Freitas Santos, no Facebook:

Que seja dublado!

Marcos Diogo, no Facebook:

Simplesmente GOTY, o único jogo que vou pegar na pré-venda!

Anderson Portella, no Facebook:

O que não pode faltar, na minha opinião, é sangue, membros amputados e cabeças rolando!

John David, no Facebook:

Sinceramente, um mundo aberto bem vivo, cheio de encontros aleatórios e missões secundárias interessantes, animais, muitos inimigos espalhados pelo mapa, sistema de diálogo, consequências sobre escolhas, múltiplos finais… Já que é mundo aberto, seria legal ter que acampar pra dormir ou dormir em vilas que te acolhem. Espero muito desse jogo, e nem citei a ação, que é o que eu mais espero!

Eder Piucco Eugenio, no Facebook:

Espero um daqueles AAA que fecham com chave de ouro uma geração.

Adriano Pereira, no Facebook:

Uma boa ambientação, combates equilibrados e uma boa história, mas sem grande dificuldade, porque esse negócio de morrer com uma pancada não é pra mim.

Ariel Fernando, no Facebook:

Sangue, katana, shuriken, shaken, Ghost, japoneses, invasão mongol em Tsushima, joguinho lindo, gráficos ótimos, história sensacional, trajes lindos, espadas maravilhosas, mortes sensacionais, cavalo doido. Quero jogar logo Ghost of Tsushima!

@Rafael_IV117, no Twitter:

Mundo aberto desse game vai ser lindo!

@StuartMG, no Twitter:

A história eu espero algo no mínimo competente. Ambientação e mundo aberto eu confio que vai sair coisa boa pelo histórico do estúdio nesse meio.

@king_chea7ng, no Twitter:

TUDO! A Sucker Punch Productions é sensacional!

@1GeekQlqr, no Twitter:

Estou colocando altas expectativas na ambientação e na imersão que esse jogo irá proporcionar, por se passar durante um evento histórico ocorrido em Tsushima, no Japão.

Agora, a expectativa da nossa redação

  • Daniel dos Reis, Manager – Eu espero uma história poderosa, jogabilidade visceral e um gráfico de encher os olhos. Estou particularmente curioso para entender um pouco mais do enredo, parece ser um trama emocionante. E pelos trailers que vimos até agora, tem tudo para ser um dos melhores jogos do PlayStation 4.
  • Tatiane Inês, Manager de Conteúdo – Estou ansiosa para jogar Ghost of Tsushima. Gosto de enredos inspirados na história e acredito que o Japão feudal será um palco incrível para contar sobre Jin. O que me deixou ainda mais empolgada foi saber que o título terá mundo aberto (sempre amei os cenários desenvolvidos pela SP) e a jogabilidade acessível. E como nem sou ansiosa, já garanti minha edição especial que vai ficar linda na minha coleção de steelbooks.
  • Thiago Barros, Editor-Chefe – Minha maior expectativa para Ghost of Tsushima, sem dúvidas, após toda essa série Sol Nascente, é comparar a vida real com a ficção feita pela Sucker Punch – que é excelente em contar histórias. Gosto demais da série inFAMOUS e, por isso, estou ansioso para essa nova aventura do estúdio. Especialmente por se tratar de um tema que não é lá muito explorado; essa era do Japão feudal. Aliás, falando nisso, não vejo a hora de andar pela ilha de Tsushima, que parece estar linda demais!
  • Caio Miranda, Redator – Particularmente, Ghost of Tsushima me chama atenção por dois fatores. O primeiro deles é ser inspirado em fatos. Assim como nos filmes do gênero, narrativas inspiradas no mundo real prendem a minha atenção. Espero que a Sucker Punch retrate com fidelidade a invasão do império mongol no Japão. Outro ponto importante é o fato de ser mundo aberto. Espero que ele seja altamente explorável e com uma série de missões secundárias. Ter a possibilidade de mesclá-las com as missões principais seria muito bem-vindo.
  • Raphael Batista, Redator e Streamer – Que a Sucker Punch traga o “karma” de inFAMOUS. O novo jogo pode dar várias oportunidades para o personagem ser vingativo ou honrado. Cada decisão de quem morre/vive impacta em novos rumos da história. Acho que seria algo inovador para esse tema.
  • Vinícius Paráboa, Redator – Espero um game com todo o clima do Japão Feudal. Em relação ao protagonista, ele vai ser um vingador. Daí o jogo deve mostrar essa transformação dele de um guerreiro nobre pra alguém guiado pela vingança. Sobre jogabilidade, aguardo opções de exploração e até liberdade para enfrentar os inimigos, seja furtivamente ou no confronto direto.
  • José de Lima, Redes Sociais – Sempre fui muito fã de jogos baseados em eventos históricos, além de ser apaixonado por cultura japonesa. Pegue esses dois elementos, coloque em um game de ação e aventura com jogabilidade acessível e cheia de momentos épicos e terá Ghost of Tsushima. Estou curioso pra saber mais da trama e explorar a ilha de Tsushima em busca de vingança no controle de Jin Sakai. Não tem nem como não estar com as expectativas lá em cima por um game que mistura combate samurai com furtividade.
  • Steven Andrade, Editor de Vídeos – Desde o trailer de gameplay mostrado na E3 2018 eu estou empolgado com Ghost of Tsushima! Aqueles visuais e a jogabilidade com lutas samurai e furtividade me pareceram bem divertidos. Eu sou fã de longa data da franquia inFAMOUS, o que me fez ficar extremamente ansioso por novos projetos da Sucker Punch. E eu sinto que essa espera será suprida com a jornada de Jin Sakai em busca de vingança, além de adorar games que se inspiram em fatos.

E você, o que está esperando de Ghost of Tsushima? Conte pra gente nos comentários!