Prévias

[BGS 2023] Zenless Zone Zero chama atenção pelo foco na ação

HoYoverse aposta em lutas mais aceleradas para emplacar mais um sucesso

por Jean Azevedo
[BGS 2023] Zenless Zone Zero chama atenção pelo foco na ação

À convite da HoYoverse, testamos Zenless Zone Zero, game da criadora de Genshin Impact, em uma sessão privada na Brasil Game Show 2023. Com gameplay mais focado na ação, o jogo pode ser outro sucesso emplacado pela gigante chinesa.

Diferente de Honkai: Star Rail, o game não é de turnos e fugindo do estilo de Genshin Impact, não é um mundo aberto. O estilo artístico até deixa claro que esse é um título produzido pela HoYoverse, mas a temática urbana é muito mais marcante, entregando uma identidade própria para o projeto.

A edição de Zenless Zone Zero entregue para os testes ainda é a de PC, entretanto, a companhia já confirmou, durante a Tokyo Game Show, que os ports para consoles — plataformas ainda não reveladas — marcarão presença no mercado. 

Zenless Zone Zero, dos criadores de genshin impact
Fonte: HoYoverse

História de Zenless Zone Zero

O nosso teste de Zenless Zone Zero foi dividido em três etapas e a história foi a primeira experiência. Os personagens principais agem como uma espécie de fugitivos da lei, mas não agem como vilões no final das contas. Sem a permissão do governo, eles invadem áreas tomadas por uma substância radioativa chamada Éter.

Zenless Zone Zero

A presença desse elemento transforma as criaturas em seres descontrolados e perigosos, chamados Hollow, que podem ficar enormes dependendo do quanto ficaram expostos a ele. Obviamente, isso também impacta os humanos, mas os “vigilantes” de alguma forma não temes ser tomados pelo Éter.

Gameplay é totalmente focado na ação 

Diferente de Honkai: Star Rail, por turnos, e de Genshin Impact, que tem foco nos poderes elementais, Zenless Zone Zero é somente ação. A jogabilidade conta com habilidades especiais para cada um dos personagens. Usando a esquiva na hora certa, ainda é possível desacelerar o tempo por alguns segundos e golpear os alvos.

Cada skill tem ligação com a arma utilizada pelo personagem e com o estilo de gameplay. Enquanto alguns acertam ataques à distância, outros explodem os Hollows com uma abordagem corpo a corpo, com espadas, machados ou outro equipamento característico dos aventureiros. 

Modo Desafio mede suas capacidades de combate

Outra opção no menu de Zenless Zone Zero é o modo Challenge. Aqui, o foco é conseguir a maior classificação no combate — do ranking F até SS — entregando bastante dano aos Hollows. Com a combinação de golpes, uma barra de stagger é preenchida e causa atordoamento e outros efeitos nos monstros.

Zenless Zone Zero captura 2
(Fonte: Jean Azevedo/MeuPS)

Quanto menos tempo e pontos de vida você perde, maior é o nível alcançado nos resultados pós-confronto. Apesar de ser um jogo single-player, aparentemente será possível comparar seu resultado com os demais membros da comunidade — a HoYoverse não descartou adicionar elementos multiplayer no futuro.

Zenless Zone Zero tem cidade explorável

Uma pequena parte da cidade de Zenless Zone Zero também ficou disponível para exploração. Ao longo do teste, interagimos com lojas e outros NPCs, onde é possível comprar itens capazes de fortalecer os ataques dos personagens nas suas próximas batalhas.

Zenless Zone Zero captura
(Fonte: Jean Azevedo/MeuPS)

Juntando esses três elementos, o maior atrativo do game acaba sendo seu estilo de gameplay. Com o foco na ação e mecânicas de combate, é bem possível que a gigante chinesa encante mais fãs com seus jogos. A proposta é simples e direta, sendo satisfatório atirar balas ou distribuir golpes de espada.

A HoYoverse disse que compartilhará novidades sobre o lançamento “em breve”. Uma versão beta para os consoles também está nos planos.