Prévias

[Prévia] Exoprimal é divertido e tem potencial

Título da Capcom chega em julho e busca uma base de fãs até o lançamento

por Vinícius Paráboa
[Prévia] Exoprimal é divertido e tem potencial

Quando Exoprimal foi revelado, muito se comparou o game a Dino Crisis, pela presença de dinossauros — e isso serviu de combustível para a comunidade seguir insistindo em um remake da clássica franquia. Só que o efeito não pareceu muito positivo nos trailers. Havia uma impressão de que as coisas eram esquisitas demais e, na verdade, elas são mesmo. Só que o jogo surpreende. Ele é bem divertido, acredite.

O MeuPS pôde participar de um beta do jogo nos últimos dias, onde apenas um modo foi liberado: “Sobrevivência Jurássica”. Nele, dez players formam dois esquadrões de cinco membros, que participam de uma “corrida” para ver quem completa todos os objetivos mais rapidamente.

1

Funciona assim: os jogadores têm a disposição dez trajes de exoesqueletos, estes divididos em três funções distintas. É possível ser um tanque, para proteger sua equipe dos dinossauros, um suporte, para curar os aliados, ou um assalto, que causa bastante dano aos inimigos.

2

Destes exoesqueletos, os grandes destaques são Deadeye (assalto), um atirador com dano em área com seu explosivo, Roadblock (tanque), um traje que pode criar um escudo e segurar o avanço de inúmeros dinossauros, e Witchdoctor (suporte), curandeiro que paralisa adversários com seu ataque básico.

3

Sobrevivência Jurássica em Exoprimal

Em “Sobrevivência Jurássica”, é essencial buscar uma composição equilibrada (com suporte, tanque e assalto), para vencer a corrida contra o time adversário. Quanto mais rápido sua equipe concluir cada objetivo, mais perto ela estará da vitória. Estas missões consistem em abater hordas de dinossauros (raptores, pterodontes, triceratopes, tiranossauros, etc.), proteger uma área, quebrar campos de energia e muito mais.

Mas engana-se quem pensa que se trata de um mero PvE. Na verdade, Exoprimal é um PvEvP. Isso porque, nas primeiras quests, seu time trabalha junto apenas para conter os dinossauros descontrolados. Agora, quando as duas equipes chegam à última quest, elas podem se enfrentar em batalhas frenéticas.

4

Apesar de proporcionar momentos divertidos, o título causa confusão no começo. O jogador até passa por um tutorial para aprender as mecânicas básicas do tanque, suporte e assalto, mas é só jogando “Sobrevivência Jurássica” que ele começa a ter uma noção de como se dá o gameplay e seus objetivos.

Até há um mapa e um marcador que te indicam suas missões ao longo da jogatina. No entanto, por vezes, o player se perde em meio à matança de dinossauros e simplesmente esquece que precisa detonar campos de energia ou recuperar cartuchos.

Beta aberto de Exoprimal muito em breve

Com o beta fechado dos últimos dias, outro problema recorrente foi a falta de jogadores — em muitas sessões, alguns espaços eram preenchidos por bots. Com sorte, entre os dias 17 e 19 de março, quando os testes ficarem abertos ao público, este contratempo acabe e evidencie o potencial de Exoprimal.

A Capcom possui um produto que pode se destacar, dada a diversão proporcionada no multiplayer. Talvez, a grande barreira que o game enfrente seja a primeira má impressão, quando os trailers iniciais vieram a público. E não só superar a rejeição, mas entregar conteúdos de qualidade aos longo das temporadas, algo que parece quase tão desafiador quanto um T-Rex e oferecer mais outros modos.

Vale reforçar: testamos apenas um modo de jogo e ele cumpriu seus propósitos. Resta esperarmos pela versão completa e por um road map robusto.

5

O game completo de Exoprimal chega em 14 de julho ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC. Vai dar uma chance ao jogo? Comente!