Notícias

Prévia: Marvel Rivals tem falhas, mas diverte com heróis em terceira pessoa

Jogadores podem esperar uma experiência de gameplay acelerada e divertida

por Jean Azevedo
Prévia: Marvel Rivals tem falhas, mas diverte com heróis em terceira pessoa

Acelerado, divertido e fácil de entender, Marvel Rivals ainda não tem data de lançamento, mas conseguimos jogá-lo antecipadamente no PS5 através de um beta fechado. Nossa opinião? Ele está com algumas falhas e bebe sim da fonte de Overwatch, entretanto, pode ser um concorrente de peso para Concord.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O que tem a ver o FPS da PlayStation nessa conversa? A comunidade julgou o game da Sony como um título sem muita identidade, com personagens sem tanta profundidade e com poucas novidades capazes de justificar o preço de R$ 199,50. Marvel Rivals se fortalece nesse ponto, trazendo heróis carismáticos e sendo de graça.

Marvel Rivals da NetEase

Mas Marvel Rivals só é bom por que é de graça?

Nada disso! Marvel Rivals tem um gameplay viciante e cheio de reviravoltas. No beta fechado, nos aventuramos em diversos modos onde tivemos de escoltar uma aranha robô até o ponto zero para evitar a quebra do multiverso, conquistar uma área no estilo dominação para evitar a ruína de Asgard e outras coisas de heróis.

Apesar de ter a mesma fórmula de outros hero shooter como Overwatch e Paladins, o jogo transforma tudo em uma curta história em quadrinhos com finais diferentes. Se o lado atacante vence, acontece uma coisa, se o lado defensor tem sucesso, outro desfecho nos é apresentado.

Homem-Aranha no Marvel Rivals
(Fonte: Jean Azevedo/MeuPlayStation)

Tudo isso fica ainda melhor com o elenco de operadores disponível. O Homem de Ferro, principal rosto dos Vingadores do UCM, aparece ao lado da Feiticeira Escarlate, ainda mais relevante após o sucesso de WandaVision, e de rostos menos conhecidos, como o tubarão Jeff.

Cada herói tem um estilo de luta super necessário para compôr uma equipe. O Homem-Aranha é um lutador, então, ele se expõe muito. Para ele sobreviver e desempenhar bem sua função, um suporte como Rocket é necessário. Fechando sua estratégia, talvez um personagem mais parrudo como o Groot seja a melhor opção.

Até aqui tudo bem. Talvez não tenha muita inovação em comparação aos demais jogos do estilo. Aí é que entram as interações entre os personagens. Se você tiver o Homem-Aranha e o Venom na mesma equipe, o cabeça de teia ganha poderes de adicionais e também pode usar o simbionte. Interessante, não é mesmo?

Isso engloba muitos outros personagens com poderes especiais para serem usados no gameplay. Tudo isso conta na estratégia e tem um grande peso para o sucesso do seu time.

Na jogatina, os operadores contam com uma habilidade básica de ataque, normalmente ativada pelo R2. Esses podem ser socos, tiros, esferas mágicas sendo lançadas e outras variações. Complementando, existem as skills individuais de cada personagem.

Esses poderes contam com um tempo de recarga e têm diversas utilidades. Dependendo do estilo do seu herói, ele pode ser importante para puxar os alvos, causar lentidão, atordoamento ou cura. Cada um participa da partida em um ritmo diferente.

Quanto mais se participa, mais rápido a habilidade ultimate é carregada. Ao lado de dublagens (em inglês) interessantes que refletem grandes momentos dos quadrinhos e dos filmes, a imersão nesses grandes momentos é capaz de gerar muito entusiasmo, te deixando ainda mais conectado à proposta.

Marvel Rivals pode ser o jogo definitivo para quem esperava um multiplayer com os Vingadores. Enquanto Marvel’s Avengers falhou na proposta PvE, o PvP aqui pode durar por mais tempo e contar com um grande apoio dos fãs. 

Marvel Rivals tela de vitória
(Fonte: Jean Azevedo/MeuPlayStation)

Marvel Rivals não é um jogo perfeito

Não é por Marvel Rivals ter um grande potencial para se destacar que ele está livre de falhas. No nosso teste de gameplay, muitas coisas ainda não estavam funcionando como deveriam, principalmente na conectividade e na exploração dos personagens mais verticais.

Na questão da conexão, não tivemos nenhuma queda repentina causada pelos servidores ou coisa do tipo. Entretanto, notamos que nossa rota de comunicação com os servidores não era feita através de rotas no Brasil. Por esse motivo, jogadores da nossa região podem ter uma leve desvantagem no tempo de resposta.

Na questão da exploração, personagens como Venom, Homem-Aranha e Homem de Ferro, que conseguem subir pelas paredes ou voar pelo cenário, não contam com tanto suporte para ficar no topo de construções ou ao menos se apoiar nelas. 

Em diversos momentos, uma animação de queda constante é exibida, mas ao mesmo tempo, pontos mais altos são totalmente exploráveis e permitem um melhor posicionamento para visualizar toda a ação. Contraditório, mas é possível consertar.

Outra reclamação: Marvel Rivals NECESSITA de um botão de correr. Os heróis sem habilidades de pulo ou movimentação rápida demorar muito para chegar aos pontos de interesse.

Marvel Rivals tem tudo para fazer sucesso

A conexão é o mais importante para um multiplayer, então, caso abram servidores no Brasil, Marvel Rivals será obrigatório para os fãs dos heróis da editora. No gameplay, o título não deixa a desejar em nenhum momento. 

A estratégia terá um grande peso para obter sucesso nas partidas, então, quem tiver um grupo fechado deve sair na frente — principalmente nos modos ranqueados, que também conseguimos testar no beta fechado. 

Claro, contar com esses grandes personagens ajuda muito, mas Marvel Rivals é muito mais que apenas um crossover desses universos. Vai disputar com Overwatch? Talvez divida alguns fãs, a proposta é realmente bastante parecida, mas inferior. Agora com os demais do gênero… Rivals tem o necessário para brilhar.