Especial em Parceria

7 motivos que farão você gostar de Horizon Zero Dawn

por Redação
7 motivos que farão você gostar de Horizon Zero Dawn

*Este artigo foi desenvolvido em parceria com a PlayStation.

Você já viu, aqui no Meu PS4, que Horizon Zero Dawn é um dos raros games a receber nosso selo de “Obrigatório” – junto apenas de Uncharted 4, The Last of Us Remastered e Overwatch. Agora, você vai entender as principais razões para isso. Listamos aqui sete motivos que farão você gostar do novo exclusivo do PlayStation 4.

Com um mundo aberto enorme, capaz de proporcionar dezenas e dezenas de horas de gameplay, uma personagem que já se tornou uma cara da PlayStation, um enredo bem envolvente e, claro, dinossauros robóticos, Horizon: Zero Dawn chega hoje (28) e você não pode perder!

Dinossauros. Robóticos!

Quem não gosta de dinossauros? Quem não acha robôs super maneiros? Agora junte os dois e você vai ter as máquinas de Horizon: Zero Dawn. A aposta da Guerrilla Games nestas criaturas para o mundo “pós-pós-Apocalíptico” da aventura foi super correta. Em alguns minutos de interações com elas você já entende isso.

Seja para domar as feras, após conseguir essa habilidade, e usá-las como transporte ou para atacar as bestas inimigas. Isso sem falar, é claro, nos combates, que são uma série de disputas mortais a cada encontro. Você fica com “o coração na boca” quando precisa enfrentar estes bichões em algumas ocasiões.

Ainda mais no começo do jogo, quando você não sabe se quer destruir as máquinas e seguir em frente ou se fica admirando os inimigos, todas bem feitos e com visuais impressionantes. Mas nem precisa explicar e justificar muito, certo? São dinossauros. Robóticos!

1

Um novo amanhecer

Horizon tem um mundo aberto gi-gan-tes-co. Para vocês terem uma ideia, nosso analista, jogou CINQUENTA HORAS do game para fazer a análise que foi publicada na última segunda-feira(20). São muitas sidequests para fazer, algo que irá agradar os colecionadores de troféus e quem gosta de passar horas nos RPGs.

Conforme revelado por Hermen Hulst, homem-forte da Guerrilla, em bate-papo com o Meu PS4, muitas das missões secundárias são relacionadas às tribos que habitam as regiões do mundo de Horizon.

E só para questão de curiosidade: sabe as 50 horas de gameplay? Ele “” chegou a 70% do jogo. Completou a história, mas ainda precisa terminar uma grande quantidade de sidequests. Ou seja, prepare-se para uma aventura que, dependendo do seu tempo disponível e desejo de completar o jogo, vai durar bastante.

Um mundo que não é mais nosso

Já que Horizon Zero Dawn sai nesta terça-feira de Carnaval, nada melhor do que ser nota 10 em um dos quesitos dos desfiles das escolas de samba. Então, vamos às notas: no quesito Enredo, a nova aventura do PlayStation 4 é nota 10! Obviamente, você não irá ler spoilers aqui, mas pode acreditar: vale a pena jogar a campanha de Horizon.

A busca de Aloy por respostas sobre o novo mundo em que ela se encontra é bastante interessante. Ela envolve muitos segredos, explorações e pesquisas por conhecimento durante a jornada. Sem falar que você tem o poder de escolha em muitas situações do jogo. Não que elas mudem tanto assim o rumo do game, mas é legal ter estas opções.

2

Que mulher!

Aloy pode até não ser mulher de verdade (Ela é digital, oras), mas, meus amigos, o que é esta cidadã? Ela também não tem vaidade, mas é recheada de personalidade, bravura e inteligência. É mais uma personagem icônica para a divisão PlayStation, que já tem um elenco recheado de estrelas, como Joel e Ellie, Nathan Drake e Kratos.

A força da protagonista de Horizon é notada desde as primeiras cenas da introdução. Ela é predestinada a entender tudo o que acontece neste universo tão diferente e não foge da responsabilidade em nenhum momento. Imagine ser uma jovem mulher no meio de florestas dominadas por dinossauros robóticos!

Aloy tem traços marcantes que fazem com que ela tenha uma rápida identificação com os jogadores. Os diálogos, o poder de decisão, a coragem….Como a Guerilla Games sempre disse que ela era um dos pilares do jogo e estava presente no projeto desde o começo, bendito seja quem pensou nessa ruivinha!

3

Jogabilidade irretocável

Pense numa combinação de The Witcher 3, Rise of the Tomb Raider e elementos de Far Cry: Primal e você pode acabar se aproximando do que é a jogabilidade de Horizon Zero Dawn. A movimentação de Aloy, e sua visão em terceira pessoa, além do mundo super aberto e do estilo das missões é mais no estilo do RPG da CD Projekt RED. 

Mesmo com essas semelhanças que parecem combinar elementos que deram certo em jogos de sucesso que têm aspirações e enredos semelhantes, Horizon: Zero Dawn pode ser considerado um game de jogabilidade única. 

Afinal, misturando estes pontos, ele se torna algo diferente do normal. É mais ou menos como The Last of Us. Ele chegou lembrando um pouquinho de cada jogo parecido com ele antes, mas tornou-se uma referência no gênero. Horizon: Zero Dawn promete fazer o mesmo daqui para a frente.

4

Ambientação deslumbrante

Não é exagero dizer que Horizon: Zero Dawn é um dos jogos bonitos desta geração. A ambientação deste novo mundo pós-apocalíptico que foge dos padrões para este tipo de situação, impressiona. É claro que a beleza da natureza ajuda, mas criá-la desse jeito…

Desde os cenários até as máquinas, passando pelas feições e movimentos de Aloy, em Zero Dawn você terá uma experiência incrível visualmente.  Você, certamente, ficará impressionado. Os reflexos, o modo como as folhas se movimentam, as reações da protagonista, as interações com os dinossauros… É tudo singular.

Aqui é BR!

Para quem gosta de jogos totalmente localizados, com menus, legendas e áudio em português, ótima notícia: Horizon: Zero Dawn tem tudo isso. As vozes foram muito bem escolhidas e fazem com que o game figure entre os melhores trabalhos de localização feitos para o PS4.

Você certamente irá reconhecer as vozes dos personagens principais, muito presentes em filmes, desenhos e seriados. Alguns nomes conhecidos da dublagem profissional fazem parte do cartel. Ou seja, foi feito um belo investimento que deu um ótimo resultado.

Se você está interessado, confira aqui agora mesmo!