Especial em Parceria

5 verdades sobre Battlefield 1 que você precisa saber

por Redação
5 verdades sobre Battlefield 1 que você precisa saber

Battlefield 1 já está disponível nas principais lojas de todo país. O novo game da DICE coloca os jogadores em batalhas épicas, sem exagero. Há muito não víamos um jogo de guerra tão profundo, imersivo e competitivo.

Em razão disso, listamos as características do game que todo interessado deve saber antes de comprá-lo.

Histórias de Guerra

Prepare o lencinho, caro jogador. Battlefield narra seis histórias de guerra que colocarão seus nervos à prova. Você vai se emocionar com a temperamental Black Bess, com um pretensioso piloto de caça e o emocionante conto da tropa de choque italiana.

São histórias de vários soldados e como eles enfrentaram as dificuldades de um dos maiores conflitos de todos os tempos.

Destruição de Cenários

Com a Frostbite, o game se torna muito mais estratégico. Crateras podem ser formadas no cenário e utilizadas como trincheiras temporárias. Um pequeno exemplo de como o jogo pode ser dinâmico. 

Paredes são destruídas com facilidade, dependendo do equipamento utilizado. Alguns campers estão causando dificuldades à sua equipe? Que tal plantar dinamite nas paredes e demolir o local todo? Em seguida, você pode se esconder nos escombros e a partir dali, abater os inimigos. Use os cenários e a variação deles ao seu favor.

Além disso, o game possui variações climáticas totalmente imprevisíveis. É possível iniciar uma partida em um dia ensolarado e enfrentar uma chuva ou um forte nevoeiro dentro do mesmo jogo. O clima dinâmico possibilita partidas únicas, fazendo com que o jogador tenha que readaptar sua estratégia todas as vezes em que o tempo mudar.

Multiplayer

Se o modo campanha conta com histórias emocionantes, o multijogador vai te deixar elétrico, isso porque os combates são frenéticos.

São diversas opções, entre elas:

  • Conquista: A guerra total e completa. Conquiste os pontos e mostre seu valor.
  • Operações: Neste modo, você fará parte de uma experiência única. O objetivo aqui é conquistar os pontos e ir avançando por enormes cenários.
  • Pombos de Guerra: Um pombo mensageiro é solto no cenário e você deve capturá-lo e soltá-lo, fazendo com que uma mensagem seja enviada para sua artilharia.
  • Investida: O objetivo aqui é invadir a base inimiga e plantar bombas nos equipamentos de comunicação do inimigo

Mapa gratuito

Em dezembro, o jogo vai receber um novo local de batalha gratuitamente. Chamado de Giant’s Shadow, o mapa levará os jogadores para Batalha de Selle, na França.

Se prepare para fazer parte da Batalha de Selle no outono frio de 1918. Aqui, a luta sai das trincheiras para o terreno aberto onde um enorme dirigível caído lança sua sombra no campo de batalha. As forças britânicas atravessaram a linha de Hindenburg e estão agora em perseguição em direção ao centro ferroviário. Confrontos ferozes de infantaria e tanques ocorrem no terreno aberto e nas margens do rio ao lado da ferrovia de Cateu-Wassigny, onde um trem blindado ainda pode virar o jogo. Giant’s Shadow chegará ao Battlefield 1 como parte da atualização gratuita em dezembro.

Suporte contínuo

Estamos falando de um produto DICE e isso já responde muita coisa. Battlefield 1, assim como os anteriores (Battlefield 3 e Battlefield 4) contará com amplo suporte do estúdio por muito tempo.

Novos mapas, armas e exércitos serão adicionados por meio de DLCs, fazendo com que o jogo seja longevo.

Basta você acompanhar o BF4, que mesmo após três anos do seu lançamento, continua muitíssimo popular.