Listas

Leitores do MeuPlayStation elegem melhores jogos de God of War

God of War (2018) foi o grande campeão

por Raphael Batista
Leitores do MeuPlayStation elegem melhores jogos de God of War

A franquia God of War completou 15 anos. A série estreou no PlayStation 2 em 2005 com uma história sobre a vingança de Kratos contra os deuses do Olimpo. Desde então, aconteceram muitas jornadas épicas, incluindo uma nova era na mitologia nórdica. Para celebrar a trajetória de sucesso, os leitores do MeuPlayStation elegeram os melhores jogos da franquia e o grande campeão foi God of War (2018).

No grupo do Facebook, foi feita uma enquete com todos os títulos da aventura de Kratos (exceto as adaptações para os dispositivos celulares). Sete jogos disputaram entre si e o game para o PlayStation 4 saiu vencedor com com 1598 votos. O segundo lugar ficou para o primeiro jogo da série com 500 votos e, em terceiro, GoW III.

1

É interessante como os fãs preferiram o jogo mais recente do que os primeiros títulos da saga. O título lançado em 2018 trouxe uma nova visão para o protagonista. No lugar de um personagem vingativo e furioso, Kratos encontra-se em uma versão paterna, contida, mas traumatizada pelos eventos passados. Enquanto isso, o “ex-deus” precisa lidar com um filho questionador em uma jornada épica.

O jogo é quase o oposto dos três games principais anteriores em que a ira e a raiva eram os sentimentos fundamentais exalados pelo personagem. Aparentemente, os jogadores gostaram demais dessa evolução de Kratos.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos títulos em ordem cronológica (vale destacar que há spoilers da história):

God of War (2005)

O início da história de Kratos, um guerreiro espartano que fez um pacto com Ares, mas foi enganado pelo deus. O humano busca por vingança contra o deus da guerra enquanto enfrenta várias criaturas mitológicas.

God of War 2 (2007)

A vingança de Kratos não foi saciada após derrotar Ares. Agora, como o próprio deus da guerra, o protagonista vai além: matar Zeus, o rei do Olimpo.

God of War: Chains of Olympus (2008)

Os eventos de Chains of Olympus antecedem aos apresentados no primeiro jogo. A história mostra como Kratos serviu aos deuses do Olimpo por dez anos antes de fazer o pacto com Ares e ser enganado.

God of War III (2010)

Kratos vai em busca de Zeus e do demais panteão grego no próprio Olimpo e, para isso, reúne os Titãs para subir ao Monte. Nesse conto, Kratos percebe ser “apenas um peão” no verdadeiro apocalipse entre os Titãs e os deuses após ter decepado a cabeça de Zeus.

God of War: Ghost of Sparta (2010)

Os eventos de Ghost of Sparta acontecem logo após o primeiro jogo da série e mostra Kratos nos primeiros passos como o deus da guerra. A história também se aprofunda no passado do espartano.

God of War: Ascension (2013)

Outra história que narra eventos paralelos da história de KRatos. Ascension é focado na redenção do personagem seis meses após ter assassinado a mulher e filha. O espartano luta para se libertar dos pecados do passado e da ira crescente que o liga a Ares.

God of War (2018)

Uma nova era para a jornada de Kratos. Após ter matado toda mitologia grega, o personagem tenta um recomeço e cria uma família. No entanto, o destino de guerra e morte o persegue, alcançando até mesmo o filho Atreus.

E para você? Qual é o melhor de todos os God of War?