Listas

De quebrar o controle! Conheça os 10 melhores chefões de 2021

Desde os alienígenas de Returnal às aberrações de Resident Evil Village, o ano teve bosses de respeito como desafio

por Jean Azevedo
De quebrar o controle! Conheça os 10 melhores chefões de 2021

Passamos raiva, xingamos, desistimos do jogo, mas quando superamos o desafio é um momento para se guardar na memória. A equipe do MeuPS decidiu elaborar uma seleção com os 10 melhores chefões de 2021. Neste ano, esses “guardiões dos próximos níveis” nos deram uma bela dor de cabeça.

Na lista abaixo viajaremos por vários universos diferentes onde aprendemos bastante a esquivar na hora certa, aproveitar as cutscenes e claro, a nos superar e a ficar orgulhosos por superar batalhas épicas — seja pela emoção ou dificuldade.

10 melhores chefões de 2021

Para elaborar nossa seleção, apenas os bosses de títulos lançados para PlayStation aparecerão. Os 10 melhores chefões de 2021 podem te surpreender com criaturas de Atropos e até zumbis tendo transformações inesperadas.

Lembrando: os títulos e adversários abaixo não estão em ordem de importância. Aproveite a leitura e compartilhe a sua opinião na sessão de comentários!

Os 10 melhores chefões de 2021

Deus Rot Corrompido (Kena: Bridge of Spirits)

Ah, Keninha! Todos esperavam uma aventura no estilo Pixar e encontraram uma bela luta contra um divindade corrompida para fechar o belo enredo.

O Deus Rot corrompido demora para ser derrotado, porém, é uma experiência diferenciada graças às mecânicas do game. Com certeza um dos 10 melhores chefões de 2021.

Vholran Igniseri (Tales of Arise)

Um RPG de respeito precisa de um vilão de respeito, e o caminho até chegar à batalha contra Vholran garantiu seu lugar no pódio. Com toda a emoção envolvida em enfrentar múltiplos bosses nos momentos finais, lidar com esse inimigo formidável é uma honra.

Fin Fang Foom (Marvel’s Guardians of the Galaxy)

Uma surpresa para todos os fãs de Guardiões da Galáxia foi a aparição desse belo monstro para deixar a narrativa do game da Square Enix ainda mais enriquecida.

The Lord of Doors (Death’s Door)

Jogos como Death’s Door não costumam ter adversário finais tão fáceis de serem batidos. Enquanto os jogadores utilizam tudo o que aprenderam para esquivar de golpes e se aproximar do vilão, as múltiplas portas e mudanças de cenário entregam uma batalha emocionante.

Hades (Hades)

Zagreus passa por maus bocados no submundo e sua fuga acaba lhe rendendo um combate muito esperado por todos desde o início do jogo. Hades, seu pai, é um dos 10 melhores chefões de 2021 — o jogo  chegou ao PlayStation somente neste ano.

Julianna (Deathloop)

Imagem de capa de Colt e Julianna em Deathloop

As trocas de xingamentos, as aparições indesejadas durante as partidas e a rivalidade entre Colt e Julianna se estendem por todos os momentos de Deathloop. Ela é uma das “cabeças a serem cortadas” e dá bastante trabalho.

De qualquer forma, a conversa entre os dois na conclusão da história teria de acontecer, mas não é tão emocionante quanto aos incômodos causados por ela tentando atrapalhar as missões — seja controlada pela máquina ou por um jogador aleatório. Uma antagonista de respeito.

Dr. Nefarious (Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão)

Para coroar o sistema de troca de dimensões, um vilão capaz de desaparecer o tempo todo durante o combate enquanto utiliza portais foi uma bela escolha. A Insomniac coloca o Dr. Nefarious para causar uma dor de cabeça daquelas em Ratchet.

Lady Dimitrescu (Resident Evil Village)

Dentre os 10 melhores chefões de 2021, também existem as musas capazes de surpreender a todos com uma transformação fora de série durante as batalhas. O Castelo Dimitrescu foi palco de um final avassalador para a vampira gigante. Mandou bem, Ethan!

Hyperion (Returnal)

O “paredão” foi capaz de tirar Selene do sério. Hyperion é um espetáculo à parte em Returnal graças aos efeitos especiais de suas habilidades mas também se destaca pela dificuldade em desviar dos projéteis. Atropos presencia um confronto daqueles nessa parte do jogo.

Wasp Queen (It Takes Two)

O boss do GOTY 2021 não é nem o último desafio do game, mas a jogabilidade é bem divertida e desafiadora. Em certos momentos, a ação fica bem parecida com uma das provas de Fall Guys. A Abelha Rainha foi um dos 10 melhores chefões de 2021.

O futuro é brilhante!

Em 2022, a comparação com a lista de 10 melhores chefões de 2021 pode ser uma covardia daquelas. Com Elden Ring, Horizon Forbidden West e God of War: Ragnarok a caminho, temos grandes pretendentes para o pódio no fim do ano.

Thor, as máquinas e os dragões de Elden Ring que se cuidem! E para ficar sabendo quando essas obras ficarão disponíveis, fique de olho no site do MeuPS usando o seu celular.