Listas

HYPE! 10 super-jogos mais aguardados do segundo semestre

God of War, Hogwarts Legacy, Modern Warfare II e muitos outros prometem sacudir o restante de 2022

por André Custodio
HYPE! 10 super-jogos mais aguardados do segundo semestre

Até o momento, 2022 vem se mostrando um ano bem bacana e já conta com grandes lançamentos, como Horizon Forbidden West, Elden Ring, Gran Turismo 7 e tantos outros. Mas, dizem que quem vive de passado é museu — não que os jogos de 2022 já sejam antigos… é só força de expressão — por isso, os jogadores já estão de olho que está chegando.

Que tal dar uma olhada na janela do futuro? Confira os jogos mais aguardados do segundo semestre:

God of War: Ragnarok (sem data confirmada)

Um dos jogos mais aguardados do ano para os fãs de PlayStation, God of War Ragnarok promete continuar a aventura inesquecível do jogo de 2018. Na trama, Kratos e Atreus surgem mais maduros e devem enfrentar as maiores ameaças do reino nórdico, como consequências de seus atos brutais e conspirações contra a família de Odin.

The Last of Us Part I (2 de setembro)

The Last of Us Part I será um remake completo do jogo original e apresentará visuais de nova geração, agora adaptados para o hardware do PS5. A jornada épica de Joel e Ellie terá melhorias em controle e acessibilidade, além de aprimoramentos na exploração e combate, incluindo o DLC Left Behind revitalizado com o novo motor gráfico da Naughty Dog.

Hogwarts Legacy (sem data confirmada)

Hogwarts Legacy transformará os jogadores em alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em um mapa repleto de atividades, os estudantes deverão explorar os marcos do castelo, aprender em aulas de Poção, Transfiguração, Herbologia e mais, e combater criaturas mágicas que ameaçam a estabilidade do universo encantado. O título está entre um dos jogos mais aguardados do ano por fãs de games e da franquia Harry Potter.

Forspoken (11 de outubro)

Forspoken é um RPG de ação da Square Enix baseado em realidades paralelas. No título, os jogadores assumirão o papel de Faye, jovem americana misteriosamente levada para um reino fantasioso. Dotada de poderes e habilidades únicas, a garota deverá encontrar o caminho para casa, tendo cuidado com criaturas mortas-vivas que infestaram as terras de Athia.

Novo Need for Speed (sem data confirmada)

carros em perseguição em need for speed
Fonte: EA

Desenvolvido pela Codemasters e Criterion, mas ainda sem data de lançamento, o novo Need for Speed pode ser um exclusivo de nova geração e deve implementar muitas melhorias na franquia, aparecendo como um dos jogos mais aguardados da saga. Até o momento, variações climáticas e mapa inspirado em Chicago já foram alvos de rumores, destacando a presença de uma região enorme para ser explorada.

The Calisto Protocol (2 de dezembro)

Desenvolvido pelo criador de Dead Space, The Callisto Protocol é uma experiência de ficção científica e terror espacial ambientado na lua de Júpiter. Após ficar trancado na prisão de segurança máxima Black Iron, Jacob Lee descobrirá os terríveis segredos da United Jupiter Company e deverá utilizar seus instintos de sobrevivência para combater, evitar ou se adaptar aos perigos nas sombras.

Gotham Knights (25 de outubro)

Com a morte de Batman, cabe à equipe formada por Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin proteger Gotham e recuperar a pouca esperança que resta aos cidadãos. Para isso, o time de heróis em Gotham Knights deverá solucionar mistérios, derrotar clássicos vilões e participar de confrontos épicos — tudo com dinâmicas em equipe aprimoradas e um sistema de RPG dedicado.

Call of Duty: Modern Warfare II (28 de outubro)

Explosões, intensidade e muita ação aguardam os fãs em Modern Warfare II. A Força-Tarefa 141 está de volta em um dos jogos mais aguardados de 2022 para missões revitalizadas e uma nova dinâmica de enfrentamento, incluindo mecânicas de mergulho, furtividade, inteligência artificial aprimorada e momentos inéditos para a campanha principal.

A Plague Tale: Requiem (sem data confirmada)

Sequência direta dos eventos de Innocence, A Plague Tale: Requiem acompanha a jornada de Amicia e Hugo em direção ao sul. Decididos a iniciarem uma nova vida e controlarem a maldição de Hugo, os irmãos acabam entrando em um novo pesadelo quando esses poderes destrutivos despertam. Agora, eles devem partir para uma misteriosa ilha profetizada que supostamente abriga a chave para a salvação.

Sonic Frontiers (sem data confirmada)

Isolado em uma ilha misteriosa, Sonic deverá correr para resolver quebra-cabeças e salvar seus amigos. Em Sonic Frontiers, a fórmula da carismática franquia de aventura será reformulada para um formato de “zona aberta”, onde os jogadores deverão explorar mapas, liberar habilidades, derrotar chefes gigantes e encontrar o propósito em uma região contemplativa e solitária.

Quais seus jogos mais aguardados para o resto do ano? Pretende adquirir algum já no lançamento? Deixe sua opinião nos comentários.