Tudo que você precisa saber sobre o BETA de Monster Hunter World
Esteja pronto para a caçada!
Um dos destaques da última E3, Monster Hunter World, chega em sua forma beta, nesse fim de semana para apresentar um pouquinho de seu potencial aos assinantes do serviço PlayStation Plus.
Uma oportunidade que, segundo os próprios desenvolvedores, servirá para testar servidores, que poderão ligar jogadores em escala global. Além disso, também dará uma primeira impressão àqueles que ainda não conhecem a franquia.
Assim, Yuya Tokuda, um dos diretores que trabalham na produção do game, falou um pouco mais sobre o que estará presente nessa versão:
Onde Baixar
O download é gratuito e pode ser feito clicando aqui.
A história
Os jogadores entrarão em uma expedição para o Novo Mundo, um continente recém descoberto, que precisa ter seus mistérios desvendados. Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira tentativa de conhecer a região. Outras quatro missões já partiram com o objetivo de conhecer além do oceano de nossos conhecimentos.
Como é apenas uma versão beta, pouco será mostrado, já que para saber o destino final da expedição e de todos os participantes, os gamers precisarão esperar a versão completa.
As armas
Um total de 14 armas estão presentes nessa versão de testes. Cada uma delas com suas especificações. Esse arsenal é apresentado em detalhes em um vídeo, para que todos saibam suas funcionalidades e como utilizá-las.
Vale ressaltar ainda a possibilidade de testar as armas no modo de treinamento, onde o jogador poderá intercalar o uso de cada uma delas.
Isso é importante já que a escolha de determinada arma define o seu modo de jogar. Armas rápidas são melhores nas movimentações, colaborando com suas reações diante dos desafios.
Sem falar nas armas de tiro, geralmente mais pesadas, ideais para aqueles jogadores mais acostumados com os games de ação. Entretanto, elas dificultam um pouco mais a movimentação dos desbravadores.
Escolha seu caçador
A versão beta de Monster World Hunter terá um modo de personalização de personagem mais simplificado. Mas já é possível experimentar um pouco das possibilidades de criação que estarão presentes na versão completa do título.
A comunicação entre os caçadores
Não tem segredo. Basta chamar seus amigos que instalaram a versão beta e partir para a caçada em conjunto, uma das formas mais eficientes de abater os monstros que aparecerão pelo caminho.
Mesmo que você não conheça ninguém que tenha se interessado por experimentar essa versão, é possível jogar com qualquer jogador ao redor do mundo.
Os mapas
Essa versão apresentará dois mapas para Monster Hunter World: A Floresta Antiga e o Desperdício de Wildspire. Cada um deles com seu próprio ecossistema, que promovem relacionamentos únicos entre plantas e animais.
A Floresta Antiga será bastante densa, muito verde em toda parte, o que torna a movimentação e a caçada um verdadeiro desafio aos jogadores. Já Wildspire oferecerá um terreno mais árido, com alguns pântanos, ou seja, gameplays totalmente diferentes.
Grandes monstros, grandes desafios
Mas se você pensa que, por ser uma primeira versão não finalizada do jogo, os grandes animais estarão de fora, irá se enganar.
Rathalos na Floresta e Diablos em Wildspire prometem desafiar a todos aqueles que frequentarem esses mapas, não deixando a desejar em combate e entendimento de jogo a nenhum outro monstro da versão completa do game.
O diretor só deixou a dica de que é extremamente importante conhecer os mapas e suas possibilidades para derrotar Rathalos e Diablos.